Formação Continuada: Profissionais da educação participam de capacitação sobre tecnologia

29 de agosto de 2019

Foto: Ricardo Labastier/SECOM Gravatá

A Secretaria Municipal de Educação promoveu uma capacitação para os Gestores Escolares e Coordenadores Pedagógicos da rede municipal de ensino sobre as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) que tratam do uso das tecnologias em sala de aula. Os encontros aconteceram no prédio da Biblioteca Municipal de Gravatá, durante esta quarta-feira (28) e esta quinta (29).

“O objetivo dessa formação foi contribuir para a atualização dos educadores quanto à importância do uso da tecnologia na sala de aula. Vimos tanto a parte teórica, referente ao que está posto na BNCC, quanto a parte prática, ao mostrarmos as diferentes maneiras e ferramentas que os professores podem usar nas suas práticas pedagógicas.  Trouxemos também a ideia de colaboração  e compartilhamento de materiais didáticos, que podem ser feitos a partir de várias metodologias”, explicou a professora e formadora responsável pela capacitação, Simone Rodrigues, que é Mestre em Tecnologia e Matemática.

As profissionais aproveitaram o novo espaço da Biblioteca Municipal de Gravatá, que agora dispõe de uma sala de robótica, para manusearem recursos tecnológicos que podem ser usados nas práticas educativas, como o Google Drive e o Google Fotos, por exemplo.

“Essa capacitação foi bastante válida, pois estamos conhecendo novas tecnologias com o intuito de repassar para os professores para que eles possam implantar isso nas suas práticas de ensino. A tecnologia é um grande atrativo para o aluno. As ferramentas que estamos tendo contato aqui contribuem para a construção do conhecimento e a interação com o estudante”, enfatizou Ivani Bezerra, uma das coordenadoras pedagógicas que participou dos encontros.

A Secretaria de Educação promove formações continuadas para os diversos profissionais lidados à secretaria uma vez ao mês. O intuito é elevar os índices educacionais do município através da troca de experiências e do estudo das inovações na área educacional.

Last modified: 29 de agosto de 2019

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