Formação Continuada: Professores da zona rural participam de encontro pedagógico nesta quinta (9)

9 de maio de 2019

Foto: Bruna Oliveira/SECOM Gravatá

Nesta quinta-feira (9), professores da rede municipal de ensino da zona rural participam de uma formação continuada no auditório Professora Sandra Belarmino no prédio da Secretaria de Educação. O objetivo do encontro é analisar os níveis de proficiência em leitura e escrita dos alunos do Ensino Fundamental na Educação do Campo para identificação das principais dificuldades e elaboração de projetos pedagógicos que promovam situações eficazes de aprendizagem nestas áreas.

Durante o processo formativo, os educadores, que somaram um total de 60 profissionais, formaram grupos para que fossem debatidas as formas de ensino que promovam a melhoria do ensino, através do estudo de casos e das experiências de cada um em sala de aula.

A Coordenadora Pedagógica da Educação do Campo, Maria Valquéssia, comentou sobre a produtividade do programa de formações pedagógicas do município.

“Durante estas formações, os professores constroem mais conhecimento e debatem novas práticas de ensino. Aqui, também, fazemos uma reflexão das nossas atividades na sala de aula, para que possamos realizar avaliações de nossas próprias ações de uma forma cada vez melhor”.

A professora da Escola Honório de Abreu Peixoto, localizada no distrito de Uruçu-Mirim, Vera Lúcia, falou o que achou do encontro.

“A formação de hoje foi muito produtiva. Estou aprendendo muitas coisas que levarei para a minha turma do 4º Ano. Nós, professores, devemos estar sempre aprendendo e trocando experiências com os colegas”.

A professora Maria Aparecida ensina na Escola Maria Francisca, no sítio Casa Nova. Ela comentou como colocará em prática na sua atuação diária o que aprendeu.

“Estas formações estão contribuindo muito com o nosso desempenho, graças ao trabalho que a equipe da coordenação vem desenvolvendo. Realizarei atividades e avaliações com meus alunos para colocar em prática tudo o que aprendi aqui hoje. Essas formações abrem várias portas para que possamos fazer diversas atividades com nossos alunos”.

Last modified: 9 de maio de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content