Flores gravataenses serão expostas na 26º Agrinordeste

8 de outubro de 2018

Fotos: Anderson Souza / SECOM Gravatá

As flores produzidas em Gravatá serão destaque no 26º Agrinordeste que terá início nesta terça-feira (09), no Pavilhão do Centro de Convenções, em Olinda.

O evento tem o objetivo de divulgar as produções no universo do agronegócio da região Nordeste, além de oferecer seminários para a disseminação de novas técnicas para os produtores locais.

Em Gravatá, uma cidade com 88 mil habitantes, o comércio das flores emprega, através dos pequenos, médios e grandes produtores, comerciantes e atacadistas, cerca de 3 mil pessoas da região. Visando ao potencial do mercado, a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, tem investido na divulgação e no incentivo ao agronegócio.

“No evento, Gravatá será uma grande vitrine, onde as nossas flores estarão em destaque. Uma grande oportunidade para que nossos produtores façam novos contatos, adquiram novos clientes e que as flores produzidas aqui sejam conhecidas no Nordeste e no Brasil,” disse o Secretário de Meio Ambiente, Aarão Netto.

Cerca de 20 produtores estão participando desta parceria com a Prefeitura de Gravatá, levando uma grande variedade de flores e folhagens. Os tipos mais comuns são rosas, crisântemos gérberas, Hpamthus, Lisianthus, tangos, entre outras espécies produzidas em quase 100 sítios do brejo da cidade.

Os estandes de Gravatá serão os números 140 e 141. A entrada é franca e acontece de terça (9) a quinta-feira (11), das 10h às 22h.

Last modified: 8 de outubro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content