Flores gravataenses ganham destaque na 26º edição do Agrinordeste

9 de outubro de 2018

Fotos: Anderson Souza / SECOM Gravatá

Variedade de beleza, cores e aromas. As flores gravataenses tem chamado atenção na 26ª edição da Agrinordeste, que teve início hoje, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

Os estandes 140 e 141, reúnem cerca de 20 produtores de Gravatá, que estão expondo flores e folhagens no evento, ganhando notoriedade e utilizando do espaço para fazer novos clientes e conseguir contatos.

“Essa é a maior feira de agronegócios do Nordeste, e Gravatá é a maior referência na produção e no ramo de flores do estado de Pernambuco. São dois estandes lindos que ficaram muito bem decorados, magníficos. Esta é uma forma de levar os produtos e serviços de nossa região para todo o Nordeste” ressaltou Débora Florêncio, gerente regional do Sebrae.

A turismóloga Dalia Bezerra, se encantou com as belezas naturais.

“Flores têm esse poder mágico de prender nossa atenção, de trazer felicidade. Fiquei muito encantada com as espécies que Gravatá trouxe e ainda mais feliz em descobrir que é a maior produtora de flores do Nordeste, isso dá orgulho” afirmou.

Os espaços de exposição foram oferecidos pela Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A decoração foi realizada por Nilton Medeiros, que faz parte da equipe Fabiano Reis e Silvio Medeiros Decorações, com apoio dos gravataenses, Sandro Silva e Márcio Silva.

O Prefeito Joaquim Neto reafirmou o compromisso da gestão em continuar incentivando os produtores.

“Entendemos que a produção de flores é uma atividade muito importante para a economia do município, principalmente levando em vista a geração de emprego e renda. A floricultura está realizando o êxodo rural ao inverso, onde as pessoas da cidade estão voltando ao campo para trabalhar com este segmento”, disse.

Durante o primeiro dia da Feira, estavam presentes o Secretário de Turismo, Romero Britto, Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, Aarão Neto e a Secretária de Comunicação, Fernanda Pérez.  O evento será realizado até esta quinta-feira (11) e a entrada é franca.

Last modified: 11 de outubro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content