Festa de São Severino e Nossa Senhora dos Anjos reúnem milhares de fiéis nos distritos

7 de janeiro de 2018

 

A festa de São Severino, padroeiro do distrito que leva o mesmo nome, começou com a celebração de uma missa na capela Matriz. Fiéis lotaram o local para prestigiar o momento religioso.

“Esse é um momento muito importante para todos nós que fazemos parte da comunidade. Celebramos essa data com muita alegria e devoção ao nosso padroeiro”, disse Sandro Neves, assessor distrital.”

Do lado de fora da capela, foi montado um palco pela Prefeitura de Gravatá, onde moradores e visitantes curtiram a noite ao som dos artistas Renato Souza e Lia di Carvalho. O Prefeito Joaquim Neto acompanhou a comemoração.

“Essa é uma tradição muito forte em Gravatá e nos distritos. É bonito ver o resgate da festa de reis em uma comemoração que celebra a fé e promove lazer para população e ainda garante lucro para os comerciantes.” Pontuou o Prefeito.

Em Russinhas, a tradicional festa de Nossa Senhora dos Anjos, padroeira do local, atraiu milhares de pessoas. Com parque de diversões para crianças e shows musicais, a população cantou e se divertiu. A banda Pikap Turbinada e o cantor Fagner Chagas foram as atrações culturais da noite.

“A festa tá muito organizada, tudo limpo, bem estruturado e seguro. Dá gosto de ver todo mundo se divertindo e aproveitando.” Disse Ana Paula, moradora do local há 32 anos.

A programação nos distritos continua nesse domingo, com procissão religiosa marcada para às 16h. Em Russinhas, a noite também será de festa ao som do Forró Pegada Top. O show começa às 21h. A festa de Reis de Gravatá será realizada nos dias 13 e 14 de janeiro. 

Last modified: 9 de janeiro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *