Festa de São Sebastião movimenta o fim de semana em Uruçu-Mirim

28 de janeiro de 2019

Foto: Bruna Oliveira/ SECOM Gravatá

O último final de semana foi repleto de comemoração e muita demonstração de fé em Uruçu-Mirim. Festejando o santo padroeiro do distrito, a festa que leva o seu nome contou com programação religiosa e muita música nos shows de artistas da região.

No sábado (26), as comemorações tiveram início às 19h30 com celebração eucarística, ministrada pelo Pe. João Bosco Costa, seguida de quermesse, além de muito louvor com o Ministério de Música Divina. Como atração musical, o distrito recebeu os cantores Renato Souza, Daniel Boi ‘Véi’ e a banda Forró do Loirão.

Já no domingo (27), os fiéis saíram em procissão pelas ruas do distrito em um ato de fé cristã, logo após a alvorada festiva com girândola comunitária. As comemorações contaram com a presença do Prefeito em exercício, Danilo Melo, da primeira-dama do município, Fátima Félix e de secretários municipais.

Para Dona Severina da Silva, moradora de Uruçu-Mirim e ganhadora de um dos brindes dos sorteios realizados durante os festejos, a comemoração religiosa já é tradição na localidade e disse faz questão de estar presente todos os anos.

“Acompanho a festa há muitos anos e fico muito feliz em participar de todas elas. Faço questão de sempre trazer os meus parentes também. Esse ano, saí ainda mais satisfeita, porque ganhei o fogão no sorteio,” enfatizou.

A festa de São Sebastião é comemorada todos os anos durante o mês de janeiro e início do mês de fevereiro nos distritos, na zona rural, no centro e nos bairros da zona urbana de Gravatá, com programações religiosas e artísticas.

Last modified: 28 de janeiro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content