Festa de São Sebastião em Avencas: A melhor dos últimos tempos

21 de janeiro de 2017

SãoSebastião

Quem decidiu ir ao Agreste, na noite dessa sexta(20), prestigiar a Festa de São Sebastião em Avencas ganhou um momento de encantamento. A cidade acesa,  com muitas luzes, parque diversões, barracas de comidas típicas e shows fez alegria de muitos gravataenses da cidade e da Zona rural, e atraiu visitantes até do município de Passira.

O prefeito Joaquim Neto, acompanhado da primeira dama Fátima Felix, do vice prefeito Danilo Melo, secretários municipais  e dos vereadores do município, prestigiou o evento , aproveitando a ocasião para conversar com os moradores e  ouvir sugestões sobre o que eles precisam para o distrito.

Dona Elza, com mais de 80 anos, irmã da Dona Maroquinha, que dá nome ao pátio de eventos local,  estava feliz por ver as tradições do distrito estarem sendo preservadas. “Desde menina eu não perco uma festa, isso é a alegria da gente. Me lembro dos meus pais e da minha mãe aqui se divertindo. A gente espera por isso o ano inteiro”, disse.
Para os muitos comerciantes, a festa, com o público tão grande, foi uma oportunidade de obter mais uma renda para ajudar nas despesas familiares. Todas as barracas de bolos, de doces e comidas e bebidas com grande rotatividade. “Gravatá precisa de voltar a época das festas, quando todo mundo ganhava o seu dinheirinho. Essa festa aqui é um exemplo, já vou sair daqui com a feira garantida e dinheiro para pagar umas contas”, disse João Silva.

A estrutura e a organização teve o apoio da Prefeitura e atraiu um público de todas as idades com atraçõeslocais como o violeiro  João Olímpio e bandas de forró regionais. Neste sábado, a Festa vai acontecer no Distrito de Uruçu Mirim, com barracas e diversos shows.

Confira as algumas imagens da festa:

Last modified: 13 de fevereiro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *