Festa de São José leva milhares de pessoas às ruas de Mandacaru

19 de março de 2017

Fotos: Allan Torres / SECOM Gravatá

A festa de São José, padroeiro do Distrito de Mandacaru, está acontecendo desde a quinta-feira (16) com programação religiosa que consolida a fé dos fiéis.

A Prefeitura instalou uma infraestrutura com parque de diversões, praça de alimentação, banheiros químicos, cuidou da limpeza e iluminação das ruas e armou uma estrutura de palco para as apresentações culturais, que tiveram início neste sábado (18).

Milhares de pessoas foram às ruas e lotaram a praça Matriz, que ao som da banda Forró pra Farrear e Ricardo França, dançaram, cantaram e se divertiram, coisa não ocorria há anos, segundo Débora Cristiane, que reside em Mandacaru desde que nasceu, há 22 anos.

“Esse ano está tudo mais organizado, até o clima está diferente, é como se a festa em Mandacaru estivesse renascendo.” Disse Débora.

O presidente da câmara Léo do Ar, disse que participa da festa há 7 anos e nunca viu tanta gente nas ruas.

“O cenário de Gravatá é outro, as pessoas veem que a prefeitura está fazendo um bom trabalho e sentem o desejo de participar, eu nunca vi tanta gente nesta festa como estou vendo hoje.” Disse o vereador.

Romero Britto, secretário de Turismo, falou sobre a preocupação da Prefeitura ao realizar a festa.

“Queremos resgatar a tradição e história dos eventos de Gravatá, fazemos o possível para realizar em grande estilo, com boas atrações, segurança e dando oportunidade para a população negociar, vender sua cerveja, batata frita, porque sabemos que isso tem um grande impacto positivo na renda familiar.” Afirmou o secretário.

Hoje a programação segue com uma grande procissão às 17h que segue do sítio Santo Antônio Josino até o Sítio Boa Vista, em seguida será realizada a Celebração Eucarística de Encerramento da Festa de São José, celebrada pelo Pe. Bosco na Igreja Matriz de Mandacaru. No pátio de eventos às 20h haverá uma apresentação de violeiros com JOÃO FERREIRA E JOÃO OLÍMPIO e DANIEL OLÍMPIO E SEVERINO SOARES, em seguida o forró pé de Serra fará todo mundo dançar ao som da sanfona de LUIZINHO DE GRAVATÁ e pra encerrar a festa LUCAS COSTA dará um show ao ritmo do sertanejo universitário.

Last modified: 19 de março de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *