FESTA DE REIS ENCERRA COM PROCISSÃO, MISSA E SHOWS

8 de janeiro de 2017

FESTA-DE-REIS-2017-GRAVATÁ-PE-1

Ao cair da tarde desse domingo (8), os gravataenses se reuniram para mais um ato de fé fechando a programação religiosa da Festa de Reis. A população e visitantes caminharam na tradicional Procissão em louvor a Senhora Sant’Ana, padroeira de Gravatá, que percorreu diversas ruas do Centro da cidade e terminou com uma missa ao lado praça da Matriz. O padre João Paulo Gomes conduziu uma multidão de fiéis, entre eles o prefeito Joaquim Neto, o deputado estadual Lucas Ramos, vereadores e secretários municipais.

À frente da procissão, trazendo a simbologia dos três reis magos, da Senhora Sant’Ana e de Jesus, jovens e idosos vestidos com roupas de época entoavam cânticos e orações junto aos outros devotos. Alguns deles, gratos pelas graças alcançadas, seguiram pelo trajeto descalços. Teresinha Maria e Severina Fernandes, todos os anos participam da procissão.

“Para mim, essa é a festa religiosa mais importante da cidade, não perco um só ano. Tenho muita fé em Senhora de Sant’Ana, disse Severina.

FESTA-DE-REIS-2017-GRAVATÁ-PE-25

DEVOTAS SEVERINA E TEREZINHA

Durante a missa, o padre João Paulo falou da importância de nunca desistir dos sonhos, da paciência e fé para se conquistar o que deseja, e também da gratidão.

“Realizar um sonho na maioria das vezes não é fácil, mas é preciso ter perseverança, ter fé”, disse o pároco, que conclamou a todos a ter fé para resolver os principais problemas enfrentados pelos gravataenses, como a falta d’água, a segurança e o desemprego.

Ao final da missa, o padre convocou todos para participarem de um importante ato religioso que acontecerá na cidade nos dias 17, 18 e 19 de fevereiro: o Congresso Mariano. O evento vai reunir representantes e fiéis das 18 cidades pernambucanas da Diocese, sediada em Caruaru. Está programada uma procissão luminosa com 2,5 velas que irá terminar no Alto do Cruzeiro, A celebração da missa com a presença do bispo da Diocese, show com padre Joãozinho e a vinda das imagens de Nossa Senhora Aparecida do santuário da cidade de Aparecida e da Nossa Senhora de Fátima que virá de Portugal.

A festa terminou com os shows das bandas Fagner Chaves  e Banda, Helder & Rodrigo e Forró pra Farrear. A Prefeitura apoiou evento garantindo socorro médico emergencial, segurança e suporte técnico na grade de eventos. Os secretários de Saúde, dr. Luiz Tito, de Defesa Social e Ressocialização – Pedro Mendes, e de Turismo – Romero Brito, junto ao seu executivo Darlan Raphael acompanharam diretamente os preparativos e estrutura montada para as festividades.

Galeria de imagens

Last modified: 23 de janeiro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *