Turismo

Festa de Nossa Senhora dos Anjos foi realizada neste final de semana em Russinhas

6 de janeiro de 2020

Fotos: Ricardo Labastier / SECOM Gravatá

A tradicional festa de Nossa Senhora dos Anjos movimentou o final de semana de Russinhas. Com shows e programação religiosa, os moradores e visitantes celebraram a padroeira do distrito desde o sábado (04), quando foi realizada a procissão da bandeira, até o domingo (05), momento em que os fiéis participaram da celebração eucarística.

“Desde criança, eu participo dessa festa e, hoje, tenho a missão de organizá-la. Essa é uma celebração que nos traz grande alegria e que foi passada de geração a geração. Nós aguardamos e nos preparamos o ano inteiro para a chegada desse dia, que é muito importante para a nossa comunidade”, pontuou Severina Ferreira, conhecida como Dona Preta, uma das organizadoras do evento.

A comemoração já conta com 123 anos de existência, mantendo acesa a fé dos fiéis, que já iniciam o ano pedindo proteção. Além das atividades religiosas, a comunidade também contou com parque de diversões para as crianças, e com o show de Daniel Boi Véi e Lady Falcão no sábado. Já no domingo, o show foi do cantor Renato Souza. O Prefeito Joaquim Neto acompanhou as atrações.

“Essa é uma tradição muito forte e que movimenta a economia do distrito, trazendo autoestima e lazer aos moradores. Todos os anos, iniciamos nosso calendário de eventos assim, estimulando a cultura e mantendo vivas essas memórias”, registrou.

Fotos: Ricardo Labastier / SECOM Gravatá

Last modified: 6 de janeiro de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content