Feirantes se reúnem com o prefeito para tratar de melhorias na feira livre

7 de abril de 2017

Fotos: Allan Torres / SECOM Gravatá

O prefeito Joaquim Neto e o secretário executivo de Desenvolvimento Econômico se reuniram com os feirantes de Gravatá, na noite desta quinta (6), para escutar os profissionais e planejar algumas ações para melhorar as condições de trabalho na Feira Livre de Gravatá.

Os representantes da Feira apontaram as principais dificuldades enfrentadas pela categoria ao longo dos últimos anos, entre elas a deficiência na limpeza, os desgaste das lonas, a insegurança, banheiros em mal estado, os horário de montagem tardio, acessibilidade entre outras.

“Há quatro anos que não lavam a feira e mais de sete anos que não se trocam as lonas” disse o feirante Waldemar Silva reclamando da falta de investimentos.

O prefeito escutou atentamente os feirantes e alertou para a criação de uma associação do setor para o fortalecimento da categoria, já que a prefeitura está encaminhando algumas ações junto ao SEBRAE e outras instituições para qualificar os profissionais e promover diversas melhorias.

“A Feira Livre de Gravatá é e sempre foi um ponto turístico da cidade. Essa reunião é importante para encaminhar diversas ações para melhorar as condições de trabalho e a apresentação do local. Iniciativas que atendam os anseios dos trabalhadores e movimente o turismo” Joaquim Neto

A partir dessa reunião de pesquisa realizada pelo secretário Fernando Gomes, já ficou acertada algumas ações na Feira como a lavagem do espaço que acontecerá no sábado junto a pintura de meios fios e demarcação de espaços. Também haverá na próxima segunda (10), às 20 horas, uma reunião com os feirantes no Salão 3S para encaminhar outras ações e palestra com técnicos do Sebrae sobre Associativismo para impulsionar a organização do setor.

Last modified: 7 de abril de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *