Feira em Ação realiza atendimentos à população gravataense

18 de agosto de 2018

Fotos: Anderson Souza / SECOM Gravatá

O sábado foi movimentado em Gravatá. Quem foi à Feira Livre pode aproveitar diversos serviços na ação promovida pela Prefeitura de Gravatá.

A Auxiliar de Dentista, Maria Tânia, foi fazer sua feira e aproveitou para saber como está a saúde.

“Aferi a pressão e fiz o teste de glicose, é importante que a gente faça teste com rotina, que a gente cuide de nossa saúde. Vou avisar aos meus amigos, familiares e vizinhos para passarem aqui no próximo sábado, achei maravilhosa essa ação.” Disse.

Em paralelo, hoje também foi realizado o dia D de vacinação contra o sarampo e a poliomielite. As crianças puderam ser vacinadas na Praça Matriz, Rotary Club e em todas as Unidades de Saúde da Zona Urbana.

 

Dona Socorro Farias, mora no sítio Lagoa de Craúna e aproveitou a ida à feira para trazer os netos para vacinar. A pequena Emily, 5 anos, tomou as doses e logo em seguida foi se divertir na brinquedoteca.

“A gente tem uma certa dificuldade em levar no posto de saúde porque fica um pouco distante, mas aqui, bem no centro da cidade em um dia de sábado, facilita demais. Não podemos deixar nossas crianças sem as vacinas, é um ato de amor.” Falou.

 

O Prefeito Joaquim Neto parabenizou a todos pela organização da ação e convida a população para participar da próxima edição.

“As ações de cidadania realizadas hoje, são formas de cuidar melhor da nossa gente. Vamos continuar com o programa, e no próximo sábado estaremos aqui novamente. Também iremos até as comunidades levando serviços de atendimento móvel.” Declarou.

No próximo sábado, no prédio da Secretaria de Finanças, em Frente ao Mercado Cultural, as Secretarias Municipais prestarão serviços de atendimento social, médico, jurídico e financeiro. Os atendimentos serão realizados das 8h às 16h.

Confira alguns dos serviços ofertados: Vacinação, educação sexual, consulta financeira, emissão dos cartões do SUS, NIS e carteira do idoso, brinquedoteca, orientações jurídicas, solicitações de isenção, ouvidoria e muito mais.

Last modified: 18 de agosto de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content