Feira de roupas voltou a funcionar nesta sexta-feira (14)

14 de agosto de 2020

Fotos: Vanessa Bastos/SECOM Gravatá

Nesta sexta-feira (14), os comerciantes da feira de roupas voltaram às suas atividades seguindo as regras de proteção contra a Covid-19. Este comércio estava fechado há cerca de cinco meses e está retornando aos poucos, com algumas restrições. Agora, a feira funcionará às sextas e sábados, das 5h às 17h e nos domingos até as 12h. Atualmente, cerca de 30 gravataenses investem no setor. 

Josivânia Vieira possui uma barraca de roupas há oito anos no local e, devido à pandemia, precisou vender pela internet, no período de fechamento. Ela falou sobre suas expectativas com a retomada dos serviços e sobre os cuidados que deverá ter durante as comercializações.

“Essa pandemia pegou todo mundo de surpresa. De fato, a gente não esperava por essas mudanças. Agora, que recebemos a notícia da retomada, ficamos muito felizes e acreditamos que as vendas vão normalizar, mas temos que seguir alguns cuidados como, continuar usando máscara e álcool em gel. Já estou atenta para ver se os meus clientes estão seguindo esses protocolos”, afirmou.

Outro comerciante que disse ter ficado satisfeito com o retorno das atividades foi o vendedor de roupas esportivas Jaciel Rodrigues.

“Recebi a notícia de que iria precisar fechar meu estabelecimento com muita tristeza, mas, aos poucos, o comércio está abrindo e estamos nos recuperando. Soube da retomada da feira pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e, agora, minhas expectativas são as melhores possíveis. Porém, é importante usar máscara, manter a distância mínima de 1 metro e oferecer álcool em gel para os meus clientes”, enfatizou.

Todas as áreas do comércio da cidade estão retornando às suas atividades de forma gradativa. Além das medidas de segurança adotadas por comerciantes e clientes, como o uso da máscara, do álcool em gel e do distanciamento social, os feirantes também deverão usar luvas durante as vendas. Na próxima sexta-feira (21), a feira de calçados também terá suas atividades retomadas e no, dia 28, será a vez da feira do troca voltar a funcionar.

O secretário executivo de Desenvolvimento Econômico, José Eufrázio, lembrou a importância de os comerciantes da feira do troca realizem o cadastro na secretaria, antes da reabertura.

“O cadastro vem sendo realizado desde o início da semana e é necessário que sejam apresentados documentos, como RG, CPF e comprovante de residência. Esse cadastro é necessário para entendermos melhor quais segmentos a feira segue e o que é trocado e vendido nela, logo, o processo não é feito para cobrarmos impostos. É importante salientar isso”, esclareceu.

Last modified: 14 de agosto de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content