Feira de Gravatá é um dos principais polos comerciais da cidade

6 de abril de 2019

Foto: Bruna Oliveira/SECOM Grvatá

A feira de Gravatá é um dos principais atrativos da cidade. Com uma grande variedade de produtos, o local atrai gravataenses e visitantes de toda a região, sendo símbolo da cultura e da boa recepção dos moradores do município.

A Prefeitura de Gravatá tem realizado nos últimos anos diversos investimentos na estrutura da feira pública. As lonas e as saias dos bancos foram renovadas, os bancos foram remarcados, há limpeza diariamente no espaço e lavagem sempre que necessário. Além disso, a feira é acompanhada diariamente pela segurança e fiscalização do local, através dos fiscais da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Os relatos dos feirantes têm sido de satisfação com as melhorias que o espaço recebeu, como é o caso de Iranilda Alves, que trabalha há 30 anos na feira de Gravatá.

“Antigamente a estrutura era outra. Hoje em dia, está muito melhor. Nossos bancos estão renovados. Gostei muito da mudança. A organização  e a limpeza são estão muito melhor”, comentou.

 

Outra vendedora que também está feliz com a nova estrutura é Adriely Luiza, que trabalha há quatro anos como feirante.

 

“A limpeza e o saneamento da feira são de qualidade. Sou muita satisfeita com meu trabalho e a nova estrutura me fez ter ainda mais empenho”.

 

A feira atende aos clientes nas terças-feiras e sábados, entre as 6h e 18h. Nos domingos, o funcionamento é das 6h às 11h. O ambiente possui cerca de 700 barracas que oferecem diversas mercadorias de vários segmentos como, ortifruti, roupas, temperos, queijos, ovos, bolachas, além da feira de importados.

O local é ótimo para quem busca produtos de qualidade e variedade. A gravataense Luzia Nunes frequenta a feira toda semana e falou sobre o ambiente.

 

“A estrutura da feira é ótima. Gosto demais da variedade de frutas e preços. Essa é uma oportunidade que as pessoas dos sítios têm para vender o que eles produzem”.

 

A feira municipal é referência para outros municípios. Na semana passada, Gravatá recebeu representantes da cidade de Moreno. Um dos intuitos foi conhecer e analisar a estrutura, para tomá-la como exemplo para aquele município.

O Assistente Administrativo da Secretaria da de Desenvolvimento Econômico, José Ribamar, falou sobre a importância de investir e preservar a feira da cidade.

“A feira de Gravatá existe desde a fundação do município. É um patrimônio histórico da nossa cidade. Por isso, devemos valorizá-la. Ela atrai um grande público e surpreende a todos que chegam aqui pela organização”.

 

 

 

 

Last modified: 6 de abril de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content