Farmácia da Gente: Novas instalações e atendimento têm sido aprovados pelos gravataenses

15 de outubro de 2019

Fotos: Ricardo Labastier/ SECOM Gravatá

O conforto das novas instalações, a agilidade e qualidade do atendimento da Farmácia da Gente, que fica localizada na rua Amaury de Medeiros, nº 325, têm gerado bons comentários entre os gravataenses. Além da recente reforma do prédio, o novo espaço, que foi inaugurado no dia 27 de setembro, agora também conta com a atuação de uma farmacêutica, que auxilia e atende a população, dando orientações sobre o uso das medicações que são distribuídas gratuitamente para os pacientes acompanhados pelo Sistema Único de Saúde – SUS no município.

“Muita gente gostou do novo espaço da Farmácia da Gente. Além de o lugar ser espaçoso e confortável, fazemos questão de atender todos muito bem. Os pacientes que têm recebido seus medicamentos aqui na farmácia têm elogiado bastante a gestão do Prefeito Joaquim Neto e agradecido pelo novo ambiente”, registrou Talita Campos, a farmacêutica que atende no local.

Rosineide França, moradora do sítio Caipora, no distrito de Mandacaru, esteve na farmácia na manhã desta terça-feira (15) e elogiou a rapidez com que tem sido atendida no recebimento dos remédios.

“Essa é a primeira vez que venho aqui nessa nova farmácia e achei o atendimento ótimo. Gostei muito da estrutura que encontrei aqui e achei muito melhor do que o prédio antigo. Fui atendida no posto em Mandacaru e vim aqui receber meus remédios. Está sendo mais rápido o atendimento e gostei de verdade”, enfatizou.

Mário Gomes, morador da Travessa do Sapateiro, no bairro da Boa Vista, disse que gostou de ter a farmácia mais perto da sua casa.

“Achei o atendimento e o ambiente excelentes. Ficou mais perto de casa, pois moro aqui nas proximidades. Aqui tem cadeiras pra gente esperar ser atendido, tem ventilador, traz mais conforto pra quem precisa dos serviços da farmácia. Realmente tudo ficou maravilhoso”, ressaltou.

O prédio da Farmácia da Gente conta com recepção, sala administrativa, almoxarifado com depósito de medicamentos e produtos de saúde, copa, três banheiros e ambientes adaptados para acessibilidade de pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção. Antes da reforma e instalação da farmácia, a distribuição das medicações era feita na própria Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF), localizado na Rua do Norte, ao lado da Secretaria de Saúde. Desde a inauguração do novo prédio, o CAF ficou responsável apenas pelo armazenamento e distribuição dos remédios para o hospital e para as Unidades Básicas de Saúde do município.

Last modified: 15 de outubro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content