Exames de Ultrassonografia voltam a ser realizados de forma gratuita no município

19 de setembro de 2018

Fotos: Anderson Souza / SECOM Gravatá

Mais um investimento na saúde já está disponível para os gravataenses. Quem precisar de uma ultrassonografia, agora, poderá realizar de forma gratuita através da saúde pública municipal.

O novo aparelho já está instalado e atendendo a população. Hoje foram realizados 50 ultrassonografias obstétricas nas gestantes que são atendidas pelas Unidades de Saúde de Gravatá. 

Mãe de primeira viagem, Valdilene Maria está com dois meses de gestação e conta como tem sido o acompanhamento médico.

“Moro no Bairro Novo e meu acompanhamento está sendo pelo posto de saúde. Todos estão sendo muito atenciosos e fiquei feliz demais em saber que ia fazer ultrassom de graça, o dinheiro que eu ia ter que gastar já vai servir para eu comprar coisas para o meu filho.” Disse.

Dayane Vitória está grávida de sete meses e até o momento não sabia qual era o sexo do seu quarto filho.

“Eu não tinha dinheiro para fazer a ultrassom, ia ter que pedir emprestado para fazer o exame, mas graças a Deus que agora eu pude fazer pelo Posto e ver como está meu bebê, se está tudo certinho com ele.” Falou.

O Prefeito Joaquim Neto pontuou alguns dos recentes investimentos nos serviços públicos de saúde.

“Temos que cuidar da nossa gente, e estamos a cada dia buscando formas de oferecer tudo o que os gravataenses precisam e merecem. Na saúde já adquirimos ambulâncias, reinauguramos o Centro Cirúrgico, instalamos o Raio X Digital, agora estamos com ultrassonografias e nas próximas semanas iremos realizar endoscopias aqui também.” Disse.

Semanalmente serão oferecidos 200 exames de ultrassonografias obstétricas, mamas, endovaginais e no abdômen. Para realizar a marcação, o paciente deve receber encaminhamento de um médico que atenda em alguma Unidade de Saúde de Gravatá. A data e o horário serão informados ao paciente após a marcação.

Os exames estão sendo realizados no Posto 1, localizado na rua Izaltino Poggi, s/n, bairro do Prado. Confira o cronograma:

Segunda-feira (8h às 12h e das 13h às 17h) – 60 vagas disponíveis (Abdômen Total, Obstétricas, Mamas e Endovaginais)
Quarta-feira (13h às 17h) – 50 vagas disponíveis (Obstétricas)
Sexta-feira (8h30 às 12h) 30 vagas disponíveis (Endovaginais e Mamas)

 

Last modified: 19 de setembro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content