Eventos Unidos pela Bike reúne cerca de 3mil ciclistas em Gravatá

25 de novembro de 2018

Fotos: Anderson Souza/ SECOM Gravatá

Gravatá se tornou um dos grandes destinos para eventos esportivos. O clima ameno, a rede hoteleira, a gastronomia e as belezas naturais são  algumas das características  que atraem cada vez mais os organizadores.

Neste domingo (25), foi a vez de sediar mais uma etapa do “Unidos pela Bike”, um dos maiores eventos de ciclismo da região. A ação é uma parceria do grupo de ciclistas da cidade, Pedal da Serra, com a Prefeitura Municipal.

“Nós dobramos o público de inscritos do ano passado. Gravatá hoje já é referência no ciclismo e notamos que a procura é muito grande dos participantes, nós estamos recebendo pessoas de vários estados do Nordeste. Agradeço o apoio da Prefeitura que sempre é parceira, incentivando o esporte na cidade”, disse Heuder Freitas, presidente do Pedal da Serra.

Aproximadamente 3 mil ciclistas participaram da edição desse ano, um recorde de público do evento. Elizângela e as amigas vieram do município de Camocim de São Félix. A professora faz parte de um grupo formado só por mulheres.

“Começamos há seis meses e hoje já temos um grupo com 40 mulheres. Através do ciclismo, encontramos um meio para ter mais saúde e lazer. Já estamos participando de alguns eventos e  ficamos impressionadas com a estrutura oferecida aqui em Gravatá, sem falar que além do exercicío, vamos aproveitar para curtir um pouco a cidade”, disse.

A concentração teve inicío às 6h30 no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar, com largada às 8h30. Os participantes fizeram um percurso de 35km alternando entre a zona urbana e rural do município.

“O evento veio fomentar ainda mais o turismo de nossa cidade. São quase 3 mil pessoas visitando e conhecendo as belezas da nossa cidade com muita alegria e organização. Nós ficamos felizes em sediar mais um grande evento de sucesso”, destacou o Secretário de Turismo, Darlan Raphael.

O Prefeito Joaquim acompanhou a programação desde o início e destacou o compromisso da gestão com o segmento esportivo.

“Percebemos o quanto a prática do esporte vem crescendo em nossa cidade. Hoje vemos aqui crianças, jovens e adultos participando de forma saudável de um passeio pela nossa zona rural, uma das mais ricas da região. A cidade está de portas abertas para receber e apoiar eventos como esse.”  Disse Joaquim.

 

Last modified: 25 de novembro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content