Estudantes participam do Arraial das Escolas Municipais e fazem a festa no Polo da Sanfona

20 de junho de 2019

Fotos: Fernando da Hora/ SECOM Gravatá

O São João de hoje teve um momento especial na tarde desta quinta-feira (20), os alunos das escolas municipais deram um show de talento e fofura. Teve apresentações de dança no ritmo do forró, xaxado, baião e toda aquela animação das quadrilhas juninas, que vieram para resgatar a tradição da nossa festa.

O prefeito Joaquim Neto expressou a felicidade em proporcionar um momento de confraternização entre os estudantes.

“A gente via a alegria no rosto de cada criança. Eles ensaiaram e se prepararam para as apresentações e isso dá muito orgulho porque percebemos que no ambiente escolar há mais que ensino acadêmico, há a formação cultural e cidadã”, disse.

A Secretária de Educação, Iris Dias, explica a importância de celebrar a data com os alunos.

“Esse é um momento especial porque proporciona alegria e incentiva nossos alunos a participarem e conhecerem mais sobre a cultura. Dá para sentir essa energia boa sendo multiplicada, a felicidade no rosto de nossas crianças.” Disse.

Lucineide Maria levou as neta Jamile Carolayne , 6 anos e Maria Gabriela, 9 anos, alunas da Escola Irmã Judith para dançarem e toda orgulhosa contou como foi a experiência.

“É muito bom poder compartilhar deste momento com elas. Fiquei muito feliz em ver minhas netas dançarem, elas adoraram. Só tenho o que agradecer a todos por proporcionarem um momento como este para elas e as outras crianças”, disse.

A inclusão social também foi destaque na festa. Alunos da Educação Especial realizaram uma apresentação de dança e teve até a Asa Branca, de Luiz Gonzaga, cantada em LIBRAS.

O arraial foi realizado no Polo da Sanfona e reuniu pais, alunos, professores, gestores e autoridades municipais.

Last modified: 20 de junho de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content