Estudantes da rede municipal participaram de aula sobre meio ambiente na Biblioteca Pública Municipal

16 de setembro de 2019

Foto: Bruno Sant’Ana/SECOM Gravatá

Nesta segunda-feira (16), no prédio Biblioteca Pública Municipal, alunos do 8° e 9° Anos das Escolas Capitão José Primo de Oliveira e Amenayde Farias do Rego Barros participaram de uma aula sobre preservação ambiental e sobre os danos causados pelo desmatamento da floresta amazônica.

Professores de língua portuguesa, história e geografia estiveram presentes e discutiram com os estudantes sobre os fenômenos que  têm acontecido na Amazônia, devido às queimadas, e como eles afetam a vida de todo mundo. Os jovens também aprenderam pequenas atitudes que podem ser tomadas no dia a dia para promover a preservação do meio ambiente.

“Hoje, os estudantes saíram daqui bem informados sobre o que é o meio ambiente e como é importante preservá-lo. Trazer os alunos até a biblioteca faz com que eles saiam da rotina, conheçam um novo espaço e se sintam mais interessados em buscar conhecimento, também”, disse o professor de matemática e ciências da Escola Amenayde Farias do Rego Barros, Michael Lima.

O aluno do 9º Ano da Escola Capitão José Primo de Oliveira, Mikael Alexandre, disse como levará o que aprendeu para a sua vida.

“Muitas vezes, pensamos que os fatos que acontecem distante de nós não irão nos atingir, mas estamos errados. As queimadas da Amazônia prejudicam o mundo todo. É importante que nós, alunos, estejamos conscientes sobre isso, para cuidarmos melhor do meio ambiente, pois nós somos o futuro”.

Outra estudante da mesma escola que esteve presente na palestra foi Kethlly Beatriz. A jovem falou o quanto se sentiu incentivada durante a aula.

“Foi a primeira vez que tivemos aulas aqui e isto nos faz querer buscar mais conhecimento e a estarmos sempre em busca de novidades. É muito importante passar adiante o que aprendemos. Precisamos conscientizar as pessoas sobre o desmatamento e as consequências do lixo”.

Além de propor as discussões ambientais, o evento foi uma iniciativa da bibliotecária Delcicleide Salgado e da Coordenadora Pedagógica Edvone. O intuito foi o de incentivar os estudantes da rede municipal de ensino a usarem a Biblioteca Pública e a se familiarizarem com o espaço.

“É importante que nossa biblioteca esteja sempre em uso pelos alunos da cidade. Queremos mostrar a eles que esse ambiente também é um ótimo espaço para receber palestras e por em prática o que foi visto. Aqui, temos o material necessário para que os jovens aprendam da melhor forma possível”, explicou Dilcicleide Salgado.

Last modified: 16 de setembro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content