Estudantes da Escola Amenayde Farias ganham um dia de recreação na AABB, nesta segunda (21)

21 de outubro de 2019

Foto: Bruno Sant’Ana/SECOM Gravatá

Os alunos da Escola Amenayde Farias do Rego Barros ganharam um dia de lazer na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), nesta segunda-feira (21). O passeio fez referência às comemorações do Dias das Crianças, celebrado no mês de outubro e teve a participação das turmas do 6º ao 9º Ano da instituição, além da família e dos professores dos estudantes.

A programação contou com atividades físicas, prática de esportes, zumba, lanche e uma discoteca que animou a garotada. Todas as atividades foram pensadas e planejadas pelos próprios jovens, em parceria com a gestão e a equipe docente.

A gestora da instituição, Janaína Lúcia, falou como o evento aproximou os estudantes e a própria família para o contexto escolar.

“Queremos que nossa escola seja atrativa e afetiva. Chamamos os pais para participar da festa, eles se mostraram presentes e se divertiram com seus filhos. Promover atividades desse tipo, em que os jovens possam participar das decisões e organização, também é uma forma de fazer com que eles se sintam parte da escola e isso diminui, inclusive, a evasão escolar, pois eles acabam tendo a escola como um espaço acolhedor e prazeroso. No ano que vem, queremos promover uma festa ainda maior do que essa”.

A estudante do 9º Ano, Elisângela Cavalcanti, fez questão de estar presente e contou como a realização do passeio contribuiu para o relacionamento entre os colegas.

“Não tínhamos essa proximidade com o AABB como estamos tendo esse ano. A junção dos alunos e da gestão da escola para organizar a festa deu um bom resultado. Hoje, nós jogamos futebol, vôlei, dançamos juntos e aproveitamos demais. Isso nos ajudou a ficar mais unidos”, disse.

Para Maria Flávia, do 7º Ano, a realização do evento não contribuiu apenas para tornar as turmas mais próximas, mas também, fez com que novas amizades fossem feitas.

“A festa foi incrível. O local é muito bom e a organização ficou impecável. Quando os alunos ajudam na produção das atividades da escola, eles ficam mais próximos da secretaria e criam uma amizade com os professores e os outros funcionários também. Isso é muito positivo para todos”, enfatizou.

Alzenir Maria acompanhou sua filha Bianca Catarina, do 8º ano, e elogiou toda a equipe que esteve envolvida na organização.

“Minha filha sempre participa dos eventos da escola. O acolhimento e a segurança na festa de hoje foram ótimos. Essas atividades ajudam na socialização, recreação, descontração e isso é essencial na adolescência e na infância. Eu percebo, também, que os alunos se sentem mais estimulados a estudar e a ir para a escola”.

Last modified: 21 de outubro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content