Prefeitura melhora acessibilidade nas estradas do município

19 de outubro de 2017

Fotos: Anderson Souza / SECOM Gravatá

A parceria entre a Prefeitura de Gravatá e a comunidade rural vem rendendo bons resultados nas recuperações de estradas. Até o momento mais de 70 agricultores receberam doação de piçarro e transportaram o material para que a Prefeitura executasse o serviço em sua localidade.

Foi o caso do Supervisor de Operações e Manutenção da Eólica Gravatá, Rednilton Melo, que colaborou com a Prefeitura na recuperação da Estrada que liga o Distrito de São Severino e outros sítios vizinhos à Gravatá.

“A estrada estava em uma situação precária, há anos não era realizada manutenção e com essa restauração mudou bastante nossa rotina, agora é mais fácil de transitar, diminue o tempo e evita danos aos nossos veículos. Ficamos muito felizes em realizar essa parceria com a Prefeitura, Gravatá só tem a ganhar com atitudes assim.” Afirmou.

De janeiro até agora mais de 80km de estradas já foram recuperadas, o que beneficia milhares de pessoas que necessitam transitar diariamente e utilizam também para o escoamento de materiais produzidos na zona rural.

Entre as estradas que já foram melhoras estão:

  • Gravatá – Estrada velha de Chã Grande – beneficiando as comunidades de Mata do Coqueiro, Alto do Rio ,Jureminha e Muxoxo, indo até a divisa dos municípios Gravatá- Chã Grande, com aproximadamente 20 km de extensão.
  • Gravatá – Estrada de Três Vendas – beneficiando as comunidades do Riacho do Mel, Três Vendas, Azeite e Campininha. Extensão de 18Km
  • Gravatá- Avencas , com 21 km de extensão, atendendo as comunidades de Cotunguba, Sítio Zezinho, Tarrafas e Várzea Grande.
  • Mandacaru – Uruçu- Mirim, faltando apenas uns 3km para chegar no distrito.
  • Gravatá – Barragem do Rio Amaraji, ainda em execução, onde está concluído um percurso de 7Km, beneficiando as comunidades rurais do Riacho do Mel, Formigueiro, Pedra Branca, Brejo Velho, Contente, Caxito, Caixão, passando pela entrada do Elesbão, entrada da Limeira ,entrada da Resina, Perseverança, Palmeira e Camucim.
  • PE 87 – Distrito de São Severino, com 8km de extensão
  • Colocação de piçarro nas Estradas vicinais e consertos de bueiras que foram destruídas pelas enchentes passadas, com colocação de manilhas nas comunidades do Carangueijo, Locas e Palmeiras.

“A demanda é grande, temos muitos lugares ainda para fazer, mas estamos empenhados e vamos atender toda a área rural do município. Essa parceria ajuda muito, faz com que o trabalho seja realizado com mais rapidez, portanto quem tiver interesse pode procurar nossa Secretaria.” Disse o Secretário de Desenvolvimento Rural, Aarão Netto.

 

 

Last modified: 19 de outubro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *