Escolas participam do plantio de mudas em alusão a semana do meio ambiente

5 de junho de 2017

Fotos: Allan Torres / SECOM Gravatá

Aconteceu na manhã desta segunda (5) a abertura oficial da Semana do Meio Ambiente em Gravatá.

Centenas de alunos estiveram presentes no Parque da Cidade para realizar o plantio de mudas e dar início ao trabalho de conscientização ambiental que está sendo trabalhado em parceria com as redes de ensino municipal, estadual e privada.

O prefeito Joaquim Neto convocou as crianças e adolescentes presentes para assumir a responsabilidade no cuidado do meio ambiente.

“Todos possuem o dever de cuidar e preservar o ambiente em que se vive. Essas mudas plantadas hoje, farão a diferença daqui há alguns anos, nós temos o papel de fazer Gravatá uma cidade melhor, mais verde e ecológica.” Disse.

A Secretária de Educação, Ana Patrícia Andrade, destaca esta ação como forma de reflexão e de incentivar a participação da nova geração.

“É através da educação que mudamos e implementamos hábitos de conscientização, preservação e cuidados com as questões ambientais.” Afirmou.

Lhais Maria, aluna da Escola Técnica, plantou pela primeira vez uma árvore.

“É muito bom saber que pude contribuir com a história do Parque da Cidade, deixar uma herança positiva para as futuras gerações.” Afirmou a estudante de 15 anos.

A programação se estende durante toda a semana com palestras, teatro e atividades socioeducativas. Os alunos também vão visitar a Usina de Energia Solar e aprender sobre sustentabilidade e seu reflexo no ecossistema.

“Essa semana tem como intuito levar à debate um assunto que deve ser pertinente no dia a dia. É de suma importância a participação dessa nova geração e da sociedade em geral.” Disse o Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, Aarão Neto.

Last modified: 8 de junho de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *