Escolas municipais comemoram o dia da família

13 de fevereiro de 2019

Foto: Bruna Oliveira/SECOM Gravatá

Nesta quarta-feira(13), as escolas municipais de Gravatá estão celebrando o dia da família com os alunos, pais e responsáveis. O intuito é conscientizar e discutir sobre a importância da participação da família na vida escolar dos estudantes, além de mostrar aos jovens o quão valorosa é essa relação.

Uma das escolas a comemorar este dia é a Monsenhor José Elias de Almeida – CAIC, que deu início à programação no início da manhã. Os pais e alunos participaram de uma conversa com um psicólogo sobre as responsabilidades da família. Em seguida, a pastora Salomé abordou a temática da relevância da família e da educação e afeto aos filhos. Os pais também assistiram a uma palestra que foi conduzida pelo Conselho Tutelar, sobre os direitos e deveres dos alunos e de seus responsáveis na vida escolar. E para finalizar a programação, a partir das 13h haverá corte de cabelo para os alunos.

A gestora escolar do CAIC, Maria José, falou sobre a importância de abordar a temática da família e de conscientizar os pais sobre seu valor na vida escolar dos filhos.

“Se a família estiver entrelaçada com os professores e com seus filhos, os alunos terão um melhor desempenho na escola. Uma família que tem uma boa comunicação garante um bom futuro para os filhos”.

 

As mesmas atividades serão realizadas no período da tarde, para os alunos da creche e do Ensino Fundamental 2. O objetivo é alcançar e conscientizar todas as famílias dos estudantes, e mostrar que elas têm um papel essencial na formação das crianças. Diversos temas estão sendo abordados nas 50 escolas municipais para garantir um melhor desempenho dos alunos. Além das palestras, foi repassado o cronograma do ano letivo de 2019.

Simone Maria esteve presente no CAIC na parte da manhã, e participou das palestras com seu filho Bernardo, de 10 anos. Ela comentou sobre os aprendizados que obteve.

 

“Participar desses eventos faz com que a gente aprenda mais e isso melhora bastante a comunicação com nossos filhos e a forma como tratamos eles”.

 

Last modified: 13 de fevereiro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content