Escolas municipais apresentam atividades lúdicas sobre o programa Maria da Penha vai à Escola

23 de agosto de 2019

As escolas da rede municipal de ensino de Gravatá já estão apresentando os resultados dos projetos pedagógicos desenvolvidos durante o mês de agosto referentes à programação 2019 do Projeto Maria da Penha Vai à Escola. Com cartazes nas mãos e com apresentações culturais, os alunos estão levantando a bandeira contra a violência doméstica. As culminâncias já aconteceram na Escola Edgar Nunes Batista, nesta quinta-feira (22) e na Escola Irmã Judith Ferreira Leite, nesta sexta (23).

Na Escola Edgar Nunes Batista, além das apresentações artísticas desenvolvidas pelos estudantes sobre a temática, alunos do Ensino Fundamental e da Educação Jovens e Adultos – (EJA) também assistiram a uma palestra ministrada pela Secretária Municipal da Mulher, Taciana Medeiros.

“Estamos muito felizes com o resultado desse projeto. Percebemos que os jovens estão dominando bem o tema e que foi muito bem debatido em sala de aula. Durante a culminância, eles falaram sobre a história de luta de Maria da Penha e de outras mulheres que tiveram coragem e que, hoje, são tidas como exemplo de superação,” registrou a secretária.

Na Escola Irmã Judith Ferreira Leite, são os alunos da EJA os responsáveis por apresentar à comunidade tudo o que aprenderam e construíram durante o mês. Além destas, as Escolas Jesus Pequenino e Adalgisa Gonçalves Soares da Silva também já apresentaram os trabalhos durante essa semana.

O Projeto Maria da Penha Vai à Escola, desenvolvido através de parceria entre as Secretarias de Educação e da Mulher, tornou-se tema transversal obrigatório da grade curricular da rede municipal de ensino, por meio da Lei Nº 3774/2018, de autoria do Prefeito Joaquim Neto. Além disso, o tema é trabalhado anualmente durante o mês de agosto nas escolas, através de palestras e formulação de projetos pedagógicos e culturais entre professores e alunos.

Last modified: 23 de agosto de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content