Escolas e creches municipais recebem kits de incentivo à leitura

23 de novembro de 2017

Fotos: Allan Torres / SECOM Gravatá

O Prefeito Joaquim Neto, o vice-prefeito Danilo Melo e a Secretária de Educação Ana Patrícia Andrade, ressaltaram o compromisso da gestão em investir na qualidade da educação pública municipal e no incentivo à leitura e alfabetização durante a solenidade de entrega de 51 Kits para escolas que ofertam a modalidade de Creche e Educação Infantil.

Brinquedos didáticos, fantoches e artigos para teatro, livros com literatura infantil, materiais lúdicos e sensoriais, foram distribuídos para 31 escolas da zona urbana e rural, que atende cerca de 3mil alunos. 

“É uma grande conquista para nós. Esses materiais irão transformar a forma como trabalhamos, podemos agora proporcionar um ensino mais divertido e mais dinâmico, o que faz com que a criança se divirta enquanto aprende.” Afirmou Andreia Laurentino, professora da creche Manoel Alves da Silva, em Limeira.

O prefeito Joaquim Neto frisou o compromisso da gestão para levar um ensino de qualidade aos alunos gravataenses.

“Investir na educação é muito mais que um compromisso, é algo que fazemos com a certeza de que os resultados serão grandiosos. Nossas crianças merecem uma educação de qualidade e não mediremos esforços para proporcionar oportunidades.” Disse.

A Secretária de Educação, Ana Patrícia Andrade, destacou o empenho e comemorou as mudanças que estão sendo realizadas no ensino público do município.

“A criança tem que gostar de ir à escola, o ambiente tem que ser agradável e atrativo. Temos essa missão e trabalhamos diariamente para que nossas unidades escolares sejam aprimoradas, os profissionais capacitados, e que as crianças sintam prazer em estudar e aprender.” Falou.

Os resultados já estão sendo positivos. A aluna Hellen Thays, de nove anos, contou empolgada sobre o seu dia a dia escola.

“Amo minha escola, lá tem meus amigos, minhas professoras que eu amo. A gente se diverte muito, eu tenho até aulas de karatê. É o primeiro ano que frequento escola pública, e eu tô achando bem melhor que a particular que eu estudava.” Contou.

A ação atende a Meta 1 do Plano Nacional de Educação. Os Projetos Mundo da Criança, Brinquedoteca Infantil e Tenda de Cultura Infantil foram implementados com o intuito de garantir as crianças contato com a cultura e textos literários de diferentes gêneros, que proporcionam a criança conhecimento para descobrir as coisas do mundo e realizar novas experiências.

O Presidente da Câmara, Léo do Ar, o vereador Nino da Gaiola, a Primeira-dama Fátima Félix, secretários municipais, gestores, professores e alunos estiveram presentes na cerimônia. Apresentações artísticas também marcaram a manhã, com o Grupo de Capoeira N’Golo, o Movimento de dança Reverso e um espetáculo teatral encenado pelos alunos da Escola Maria Alice da Veiga Pessoa. O evento foi realizado em frente a Biblioteca Pública Municipal, localizada na Av. Joaquim Didier.

Last modified: 23 de novembro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *