Escola Professor Aderbal Jurema promove show de talentos nesta terça (17)

17 de dezembro de 2019

Fotos: Ricardo Labastier / SECOM Gravatá

Alunos da Escola Professor Aderbal Jurema, localizada no distrito de Mandacaru, participaram nesta terça-feira (17) de um show de talentos promovido pela própria instituição. Sob o tema “Um artista em mim: Descobrindo talentos”, o projeto incluiu apresentações de desenhos, leituras de textos e números musicais.

“Temos alunos muito talentosos aqui na escola, como músicos, poetas, crianças que aprendem a ler muito cedo e essa é uma forma de prestar contas do trabalho que foi desenvolvido pelos nossos educadores durante o ano letivo. Nós incentivamos nossas crianças a criar, a pensar e a acreditar no potencial que possuem”, registrou a Gestora da escola, Ângela Maria.

Um dos temas trabalhados com os alunos do 3º Ano ao longo dos meses, em sala de aula, foi a solidariedade, o que inspirou a estudante Sabrina Camila, 8 anos, a escrever um poema sobre o assunto.

“Eu gosto muito de ler e escrever. Essas aulas me chamaram a atenção, porque a solidariedade precisa estar presente nas nossas vidas para que possamos viver em um mundo melhor. Aqui, a gente aprende a trabalhar em equipe e ajudar uns aos outros”, disse.

O bom desempenho no processo de alfabetização das crianças da instituição tem chamado a atenção. Alunos da Educação Infantil, por exemplo, já conseguem ler com fluência, como é o caso do aluno Eduardo Miguel, 6 anos, que, desde os 4, já lia suas primeiras palavras.

“Eu chego a me surpreender e me emocionar ao ver meu filho lendo tão bem, apesar da pouca idade. Sei que ele está no caminho certo, que, se continuar assim, chegará longe e irá conquistar muitos objetivos. Ele é meu orgulho”, falou Alessandra de Cássia, mãe de Eduardo.

Last modified: 17 de dezembro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content