Escola Municipal da Serra promove Festival de Jogos e Brincadeiras para cerca 400 estudantes

23 de outubro de 2019

 

Foto: SECOM Gravatá

Nesta quarta-feira (23), a Escola Municipal da Serra promoveu o Festival de Jogos e Brincadeiras para cerca de 400 estudantes do ensino fundamental da instituição. O evento aconteceu no próprio prédio da unidade escolar e contou com a participação de estudantes da Escola de Referência em Ensino Médio Professor Antônio Farias (EREMPAF), da rede estadual de ensino.

Tendo sido realizado pela segunda vez na Escola Municipal da Serra, neste ano, o projeto é uma idealização da professora de Educação Física da rede municipal de ensino, Diana Rodrigues, que também já levou os jogos para outros lugares, como a Escola Amenayde Farias do Rego Barros e a Intermediária Dom Paulo Hipólito de Souza Libório, no distrito de Uruçu-Mirim.

“Com a chegada da tecnologia e com o aumento da violência urbana, houve a diminuição da oferta destas brincadeiras e esportes. As atividades que são realizadas também proporcionam mais interação, coisa que está sendo perdida entre os jovens, devido ao distanciamento causado pelo surgimento dessas tecnologias. Fico feliz, porque tive um grande apoio de toda a equipe da escola desde que cheguei aqui com o projeto”, comentou a professora.

O evento contempla diversas atividades esportivas, como futsal, vôlei, dança, basquete, tênis de mesa, além de modalidades que envolvem raciocínio lógico, como damas e outros jogos de mesa. Além disso, a escola organizou uma balada e competições de pião e games.

“O festival foi muito legal. Participei de diversas brincadeiras, como os jogos de mesa e fui pra balada também. Amei o jogo de tênis de mesa e dos games. Isso é muito bom, porque a gente se diverte e sai um pouco da rotina”, disse José Guilherme, aluno do 7º Ano.

Last modified: 23 de outubro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content