Escola Maria Alice da Veiga Pessoa recebe o projeto “Maria da Penha Vai à Escola”

23 de agosto de 2018

Fotos: Anderson Souza/SECOM Gravatá

Hoje tivemos mais um dia do projeto “Maria da Penha Vai à Escola”. Desta vez, a ação que é desenvolvida pela Secretaria da Mulher, em parceria com a Secretaria de Educação, aconteceu na Escola Maria Alice da Veiga Pessoa, localizada no Bairro Maria Auxiliadora.

O evento contou com as palestras do Psicológico Adilson Silva e da Assistente Social Maria das Neves, que abordaram o tema da violência contra a mulher. Além disto, as crianças do “Programa Novo Mais Educação” fizeram apresentações de peças teatrais, contribuindo para a reflexão sobre o tema abordado.
O psicólogo Adilson explicou “Geralmente, quando o tema é trabalhado desde cedo com as crianças, as coisas que aprendem ficam gravadas em suas mentes e, caso algum dia presenciem, ou sejam vítimas da violência contra a mulher, saberão como agir para combater este mal que ainda assola a sociedade. Esta é uma ótima iniciativa, já que na época dos nossos pais e avós não havia espaço nas escolas pra que isto fosse discutido”.

A Assistente Social Maria das Neves falou “É importante que, desde cedo, seja trabalhado o que é violência doméstica entre os estudantes, pois além da mulher, o problema atinge, também, a pessoa idosa e as crianças. Já vimos casos com nossos alunos e conseguimos tratar o problema”.
A diretoria da escola, Mônica Cristiane, disse que vem trabalhando para que a conscientização seja efetivada no dia a dia dos estudantes.

Last modified: 23 de agosto de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content