Escola do CAIC promove Semana do Estudante com sessões de cinema e gincanas

15 de agosto de 2019

Foto: Ricardo Labastier/SECOM Gravatá

Em comemoração ao Dia do Estudante, celebrado no dia 11 de agosto, a Escola Monsenhor José Elias de Almeida (CAIC) está promovendo a Semana do Estudante. A programação, que teve início nesta quarta-feira (14), seguindo até a quinta (15), está contando com gincanas, atividades esportivas e sessões de cinema do projeto do Amparo Jurídico e Defesa Social (AJUDS), que propõe a apresentação de filmes educativos.

“Uma semana como essa é muito estimulante. O cinema desperta o interesse dos alunos. Os filmes desse projeto são produções que mostram lições de vida com um conteúdo selecionado especialmente para os nossos jovens. As crianças que também não têm a oportunidade de ir ao cinema estão podendo vivenciar essa experiência aqui na escola”, disse Maria José, a Gestora Escolar da instituição.

A ideia de levar as sessões de cinema com essa temática para os estudantes foi do professor de Educação Física, Luiz Carlos Araújo.

“Há alguns meses eu tomei conhecimento de que a AJUDS apoia o projeto de cinema nas escolas. Então, entrei em contato com meu amigo que é presidente da associação para que pudéssemos fazer uma amostra dessa inciativa para comemorar o Dia dos Estudantes aqui”, explicou.

A aluna do 5° Ano, Priscila Kelly, disse o que está achando da programação.

“Essa é a primeira vez que participo de um cinema na escola. Gostei demais dos filmes e acho que isso é uma forma de estimular e de valorizar a gente”.

 

Outra aluna que também reconheceu a importância do projeto foi Isabela Beatriz, também do 5º Ano.

“Estou aqui há um ano e as escolas em que estudei nunca fizeram isso. Achei muito legal e adorei os filmes. É muito importante ter esses tipos de filme para assistirmos”, comentou.

Last modified: 15 de agosto de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content