EQUIPE DO SESC CHEGA À GRAVATÁ PARA ORGANIZAR A INSTALAÇÃO DA CARRETA DE SAÚDE

11 de janeiro de 2017

Allan-Torres-SECOM-Gravatá4-1-1024x683-1-1024x683

A Diretora dos Programas Sociais do  SESC Ana Paula Cavalcanti  chegou à Gravatá na manhã dessa quarta (11) e se reuniu com prefeito Joaquim Neto, os secretários de Saúde  Luiz Tito, o diretor do hospital municipal João Alexandre, Taciana Medeiros – secretária da Mulher, Eliane Macedo –  secretária de Imprensa e agentes municipais, para conhecer os mecanismos de funcionamento da Carreta de Saúde e organizar o processo de instalação da unidade, que ficará em frente ao Hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa. A previsão é de que a Carreta seja inaugurada  no dia 27 de janeiro com a presença do presidente da Fecomércio Josias Albuquerque .

A Carreta faz parte do Projeto Saúde da Mulher do SESC. Deve permanecer no município durante 60 dias e realizar cerca de 5 mil atendimentos gratuitos, entre exames preventivos, mamografias e ações educativas. O funcionamento da unidade envolve equipes do SESC e do município, que  dará uma contrapartida para a vinda dessa ação para Gravatá.

“A carreta vai proporcionar  as mulheres da cidade o acesso a exames importantes para a sua saúde como mamografia e citopatologia, e também traz o benefício de promover educação em saúde e a capacitação dos profissionais locais que estarão realizando este trabalho junto as equipes do SESC”, afirmou Ana Paula.

O prefeito solicitou a equipe total envolvimento e dedicação nesse projeto para que todos os prazos sejam cumpridos e o maior número de mulheres tenha acesso aos serviços ainda em janeiro. “Essa é a primeira de muitas ações que queremos desenvolver junto ao “Sistema S”, a prefeitura fará o que for preciso para que tudo saia conforme o previsto, desde a estrutura,  organização e divulgação desse serviço que vai beneficiar inúmeras mulheres da cidade”, disse Joaquim.

O Diretor do Hospital, dr. João Alexandre, acompanhou a equipe do SESC para avaliar o local e a estrutura necessária para instalar a carreta na área externa e o espaço interno do hospital, onde ficará a estrutura de apoio dos profissionais  que irão trabalhar no projeto.

Last modified: 23 de janeiro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *