Equipe de inspeção da Secretaria de Educação visita escolas da rede municipal de ensino

4 de março de 2021

Escolas estão em processo de organização estrutural para receber os alunos assim que as atividades presenciais sejam liberadas

A Prefeitura de Gravatá por meio da Secretaria de Educação realizou visitas em nove escolas da rede municipal de ensino para acompanhar como está o andamento da organização estrutural e preventiva ao COVID-19, além da conclusão de entrega de material didático e atividades aos pais ou responsáveis dos alunos.

 

A equipe é formada pela diretora de Inspeção, Alessandra Facundes, e os auxiliares, José Kyldare e Leopoldina Correia.

O intuito da visita é acompanhar a execução das orientações que foram repassadas as direções das escolas para que tomem as medidas de prevenção como sinalização no chão, nas carteiras, toten de álcool em gel, e também a forma que cada um encontrou para organizar os espaços respeitando o distanciamento devido ao coronavírus.

Algumas escolas também receberam o serviço de capinação para que o ambiente fique limpo e organizado para receber os alunos assim que forem liberadas o início das atividades presenciais.

De acordo com a gestora da escola Adalgisa Soares, Sandra Pontual, todos estão tomando todas as medidas cabíveis para receber os alunos na volta das aulas: “Nossa escola está preparada, pronta para receber nossos alunos com as salas limpas, todas com isolamento e distanciamento necessário para recebê-los. Temos também álcool, material de higienização, foi feito também capinação e limpeza de toda estrutura interna e externa da escola. E nós estamos aqui prontos e de braços abertos esperando nossos alunos”, disse.

A diretora de inspeção, Alessandra Facundes, fala sobre a importância desse procedimento nas escolas das redes municipais. “A secretaria de educação junto com a equipe de inspeção e diretores de escolas estamos trabalhando e organizando as escolas para receber os alunos a volta das aulas com todo protocolo da COVID-19 recomendado pelo Governo do Estado”, falou.

A inspeção é uma forma de poder garantir a volta às aulas com segurança aos alunos das escolas municipais. Segundo a secretária de Educação, Ninha Professora: “Estamos iniciando neste mês com a equipe inspeção nas escolas para que a gente volte às aulas com toda segurança para nossos alunos. A equipe está indo nas escolas para fazer a fiscalização da limpeza, a organização das sinalizações, fazer a entrega de alguns materiais didáticos, do álcool em gel para que a gente esteja preparado para receber nossos alunos e para tranquilizar os pais diante desta pandemia. A educação de Gravatá está empenhada com toda sua equipe para essa volta as aulas”.

Segue o nome das Escolas que foram visitadas nesta quinta-feira (04):

Adalgisa Soares

Amenayde Farias

Capitão José Primo de Oliveira

Irmã Judith Ferreira Leite

Edgar Nunes Batista

Jesus Pequenino

Escola do Rotary

Maria Alice da Veiga Pessoa

Monsenhor José Elias de Almeida (Caic)

Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Ednaldo Lourenço

Last modified: 4 de março de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content