Equipe de ambientalistas do PSA Ipojuca visitam bosques em Gravatá

16 de fevereiro de 2017

Foto:Allan Torres/SECOM Gravatá

Na manhã desta quinta (16), o secretário de Meio Ambiente, Aarão Lins, promoveu uma visita à equipe técnica do PSA Ipojuca para apresentar a área florestal na zona urbana gravataense.

Na ocasião estiveram presentes o Engenheiro Florestal Alcioli Galdino, a Arquiteta e Ambientalista, Karina Barros, a Coordenadora de Meio Ambiente e Articulação Social, Ericka Brasil, a técnica de segurança, Kelly Gonçalves e o Tecnólogo Ambiental, Flávio Almeida, que fazem parte da equipe do PSA Ipojuca.

A excursão teve três paradas, começando pelo Bosque Caramuru, em sequência o Bosque dos Universitários e o Bosque Bouganvile. Para o secretário de Meio Ambiente, Aarão Lins, a visita foi importante para que os técnicos tenham conhecimento do trabalho que já existe em Gravatá de reflorestamento às margens do rio Ipojuca como a criação de bosques, mata ciliar e perímetro urbano. “Eles estão tendo uma surpresa do trabalho que já foi desenvolvido, onde vão levantar todo o diagnóstico, estudar a situação, para daí planejarmos uma linha de ação em conjunto, uma parceria do PSA com a prefeitura de Gravatá.”

“Iremos dar todo o apoio que a prefeitura precisar para executar também esse projeto de reflorestamento em Gravatá.” Afirmou a Coordenadora, Ericka Brasil.

Atualmente há em torno de 1 hectare de área reflorestada na zona urbana, o objetivo é chegar entre 3 a 4 hectares. O secretário, aproveitou a ocasião para soltar pássaros apreendidos e devolvê-los a natureza.

Last modified: 16 de fevereiro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *