Equipe da USF Ricardo Valmir fabrica protetores faciais para uso dos profissionais da saúde

16 de abril de 2020

 

Em meio à pandemia de coronavírus, as equipes de saúde, além de cuidar da saúde da população, têm dado um exemplo de solidariedade e utilizado de seu tempo livre para fabricarem equipamentos de proteção individual. Na Unidade de Saúde Ricardo Valmir, os profissionais estão produzindo protetores faciais e distribuindo, gratuitamente, para uso dos profissionais da saúde.

“Estamos criando uma corrente do bem, cuidando uns dos outros e nos protegendo enquanto lidamos com esta pandemia. A solidariedade é muito importante neste momento, portanto quem quiser ajudar será muito bem vindo”, falou Diego Fragoso, cirurgião dentista da USF, que lançou a proposta aos colegas e deram início às fabricações.

O equipamento, feito com acetato, elástico e tiara, protege uma extensão maior do rosto, evitando que os profissionais de saúde tenham contato com gotículas de saliva de pacientes contaminados.

Até o momento, mais de 100 protetores já foram produzidos e serão utilizados pelos profissionais que estão trabalhando nas barreiras sanitárias educativas, montadas nas entradas e saídas da cidade.

“É muito gratificante esta parceria dos profissionais de saúde, que se dedicam para cuidar da população e se apoiarem. Ver projetos como esse, criando equipamentos para os colegas que estão numa operação de linha de frente faz a gente ter fé de que passaremos logo por isso, e bem melhores do que estávamos”, falou Tatiane Fradique, presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde – AMACS.

A Prefeitura de Gravatá agradece a equipe da USF Ricardo Valmir em nome de do Dr. Diego Fragoso, Maria Santoro, Luciane Soares, Josilene Batista e Kamilla Marroquim.

Last modified: 16 de abril de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content