Entrega dos kits de alimentação começa a ser realizada a partir desta quinta-feira (2) para alunos da rede municipal

1 de abril de 2020

Visando a segurança alimentar de mais de 7 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino de Gravatá, que entraram em recesso escolar como medida preventiva para conter a disseminação do novo Coronavírus, a Prefeitura de Gravatá irá iniciar nesta quinta-feira (2) a distribuição de kits alimentares para os pais/responsáveis dos estudantes das Escolas da Rede.

Nesta semana será a vez das escolas municipais da zona urbana e dos distritos realizarem a distribuição dos kits, a partir da próxima semana será feita a entrega para escolas do campo e para alunos da Educação para Jovens e Adultos.

Composto por produtos laticínios doados pela Natural da Vaca, como iogurte e queijos, e materiais que faziam parte da merenda escolar dos estudantes, como arroz, feijão, carnes, amido de milho e outros itens comprados com receitas próprias do município, os kits serão entregues a mais de 7 mil estudantes gravataenses.

Para evitar aglomerações, a Secretaria de Educação dividiu a entrega em três pontos dentro das escolas, separando pelas séries. Nos locais apontados como Ambiente 1 será realizada a entrega dos kits para as turmas das creches e educação Infantil. No Ambiente 2 serão alunos do 1º ao 5º ano e no ambiente 3 do 6º ao 9º ano.

As entregas desta semana serão feitas por ordem alfabética e na instituição em que o aluno está matriculado.

02/04 Quinta-feira (14h às 17h) – Estudantes com inicial do primeiro nome de A – G
03/04 Sexta-feira (8h às 11h) – Estudantes com inicial do primeiro nome de H – N
03/04 Sexta-feira (14h às 17h) – Estudantes com inicial do primeiro nome de O – Z

É importante que os responsáveis pelos alunos só compareçam no dia e horário determinado, portando documento original ou cópia que identifique a criança. Ao chegar à escola se dirija ao ambiente de acordo com a série do estudante e ao receber o kit retorne para sua casa, evitando aglomerações.

Também solicitamos aos pais que não levem as crianças para receber o kit e que conversas em grupo no ambiente das escolas sejam evitadas, medida preventiva em combate ao Coronavirus.

Last modified: 1 de abril de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content