Enfermeira de Gravatá irá representar Agreste pernambucano na 16ª Conferência Nacional de Saúde

13 de maio de 2019

Foto: Divulgação/ SECOM Gravatá

Após ouvir as demandas da população durante a Conferência Municipal de Saúde, realizada em 12 de abril, as propostas debatidas pelos participantes gravataenses foram apresentadas durante a 4ª Etapa Macroregional do evento, que aconteceu nos dias 7 e 8 de maio, em Garanhuns. 

Durante esta etapa, a enfermeira Isis Baiman, que foi com a comissão gravataense, foi selecionada como uma das representantes do Agreste pernambucano na 16ª Conferência Nacional de Saúde, maior evento de participação social no Brasil. Organizada pelo Conselho Nacional de Saúde – (CNS) e realizada pelo Ministério da Saúde, a conferência vai reunir milhares de pessoas de todo o país em Brasília, de 4 a 7 de agosto, para traçar, de forma democrática, as diretrizes para as políticas públicas de saúde no Brasil.

O tema principal da 16ª Conferência será “Democracia e Saúde” e os eixos temáticos são: Saúde como direito, Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde – (SUS) e Financiamento. Animada com a possibilidade de colocar em pauta nacional as principais necessidades do município em que trabalha e das cidades circunvizinhas, Isis ressalta a responsabilidade deste papel.

“Cada cidade tem uma realidade e possui demandas diferentes. Vou poder falar pelo Agreste de Pernambuco e apresentar propostas para a melhoria das políticas públicas que favoreçam nossa gente. Estou muito feliz com a confiança depositada em mim,” disse a servidora.

Nos dias 21 a 24 de maio, acontece a etapa estadual, momento em que o município de Gravatá também será representado pela enfermeira e mais uma comitiva, composta por profissionais da saúde e usuários do SUS na cidade.

Last modified: 13 de maio de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content