Energia Limpa: Prefeito visita Mälarenergi e estuda projeto de sustentabilidade para Gravatá

30 de novembro de 2017

O Prefeito Joaquim Neto, visitou Mälarenergi, na cidade de Västerås, Suécia, uma das mais importantes centrais de geração energética,  com uma capacidade de produção de 1,7 mil MW.

Mälarenergi é a mais avançada central de produção sustentável de energia elétrica via resíduos sólidos municipais e industriais do mundo, anualmente chega a processar 480 mil toneladas de resíduos sólidos, oriundos da cidade de Västerås, do Reino Unido e da Irlanda.

O Prefeito acompanhou de perto todo o processo de produção de combustíveis renováveis e reciclados e a eficiência do serviço que ao mesmo tempo que reduz o impacto ambiental também atende a demanda crescente por eletricidade. 

“É uma energia limpa que traz inúmeros benefícios ao meio ambiente e atende perfeitamente a demanda. É um investimento no futuro, que necessita de um projeto educativo para que as pessoas reciclem e que pensem no ecossistema. Vamos estudar maneiras para tentar seguir o exemplo e implementar em Gravatá.”

A visita foi realizada em companhia do Deputado Federal Bruno Araújo, membros do Ministério das Cidades e representantes do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social).

 

Last modified: 30 de novembro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *