Encerramento do projeto “Empreendedores do Futuro” foi realizado nesta quarta (20)

21 de novembro de 2019

Foto: Ricardo Labastier/ SECOM Gravatá

O encerramento do projeto “Empreendedores do Futuro”, desenvolvido com os estudantes da Educação de Jovens e Adultos – EJA, da Escola Edgar Nunes Batista foi realizado nesta quarta-feira (20), no auditório da Secretaria de Educação. Desenvolvido nos últimos seis meses, com culminância entre os dias 18 a 20 de novembro, o projeto teve o objetivo de desenvolver o espírito empreendedor entre os alunos, para que pudessem aprimorar ou abrir o seu próprio negócio.

“O projeto foi criado para que os estudantes compreendessem, tanto o universo do empreendedorismo, quanto o cenário atual de novas tecnologias e como tudo isso pode auxiliá-los na elaboração do próprio negócio. Com o avanço tecnológico, nunca foi tão importante se educar nesse sentido. Se o aluno quiser avançar, é imprescindível que ele esteja munido de informações”, pontuou o Vice-diretor da escola e idealizador do projeto, Paulo de Tarso.

Por meio de palestras na escola, que trataram sobre mercado, investimento, marketing e sobre como ter sucesso na microempresa, os estudantes tiveram a oportunidade de conversar com profissionais e ouvir histórias de superação. Foi assim, que nos três dias de culminância do projeto, as palestras foram ministradas por Josenildo Santos, fundador do Rei das Coxinhas, Lázaro Rodrigues, economista e funcionário do Banco do Brasil e Ricardo André, professor de Marketing e Administração, além de representante do SENAC. No encerramento, os alunos ainda foram contemplados com um sorteio de livros.

Last modified: 21 de novembro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content