Encerramento do curso de culinária junina promovido pela Secretaria de Assistência teve encerramento nesta quinta (30)

31 de maio de 2019

Fotos: Ricardo Labastier / SECOM – Gravatá

Nesta quinta-feira (30), no Círculo Operário, foi realizado o encerramento e a entrega de certificados do curso de culinária junina promovido pela Secretaria de Assistência Social, para as mulheres atendidas pelos Centros de Referência em Assistência Social – (CRAS) e pelo Programa Criança Feliz. 

Na ocasião, além da entrega dos certificados pelo mãos do Prefeito Joaquim Neto, foi servida comidas típicas do período junino, preparadas pelas próprias alunas que colocaram em prática tudo o que aprenderam nas aulas.

“Estou muito orgulhoso de todas as alunas. Essa foi mais uma oportunidade trazida para as gravataenses para que elas possam ganhar dinheiro com o trabalho delas, vendendo seus pratos, não só neste período junino, mas em todo resto do ano,” destacou o Prefeito Joaquim Neto.

Gislaine Tainara, que participou das aulas de bolos, fala que aprendeu receitas novas e vai poder empreender com todas as técnicas e ensinamentos que foram passadas nas aulas.

“Foi tudo maravilhoso. Não tinha como não aprender. A professora nos ensinou muito bem, nos ajudou a entender o preparo, repetiu e aprendemos muitas receitas novas, para poder vender nesse período junino que se aproxima. E vale lembrar do apoio essencial dos visitadores do Programa Criança Feliz, que ajudou bastante as mães que têm filhos, que cuidaram deles, para que elas pudessem participar. Foi tudo muito lindo,” falou.

Fernanda Barbosa, professora de doces e salgados, diz que foi muito gratificante ensinar a essa turma e deseja que suas alunas consigam trabalhar com o que foi ensinado.

“Foi mais uma turma maravilhosa de se ensinar. Depois de um bom tempo afastada do trabalho, tive um prazer muito grande de ensinar a elas, mas também de aprender com elas os ensinamentos da vida. Foi tudo muito gratificante. Espero que todas consigam empreender com o aprendizado que foi repassado,” disse.

As oficinas promovidas tiveram a participação primordial dos visitadores do Programa Criança Feliz, que durante toda a semana do curso, no horário das aulas, ficaram com os filhos das alunas que participaram das aulas, no próprio prédio dos CRAS onde aconteceram os cursos.

“Estamos muito satisfeitos, porque nós vemos a felicidade no rosto de cada uma. E que elas vão sair daqui hoje capacitadas para fazer doces, bolos, cocadas, salgadinhos, para poder abrir seu próprio negócio. E quero agradecer a todos os participantes do Programa Criança Feliz, que sem eles muitas mães não teriam participado”, ressaltou Fernando Júnior, Secretário Executivo da Assistência Social.

As oficinas tiveram início na última segunda-feira (27) e seguiu até esta quinta-feira (30). No curso, as alunas aprenderam a preparar diversos tipos de pratos, como bolos, canjica, pamonha, além de doces e salgados de milho, por exemplo.

As aulas aconteceram no CRAS 3, localizado no bairro do CAIC e no CRAS 1, na rua 1º de Janeiro, das 8h às 17h.

Last modified: 31 de maio de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content