Prefeito Joaquim Neto entrega certificados de conclusão de oficinas de unha em gel e cabelo para as participantes

18 de junho de 2019

Fotos: Fernando Da Hora / SECOM – Gravatá

Aconteceu nesta terça-feira (18), no Salão 3S, o encerramento e a entrega dos certificados dos cursos de unha e gel e de cabelos, promovidos pela Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Assistência Social, para os grupos atendidos pelos Centros de Referência em Assistência Social – (CRAS) do município.

As alunas do curso de unha e gel, que aconteceu no CRAS II, localizado no bairro Nossa Senhora das Graças e o curso de cabelos no CRAS IV, no bairro Maria Auxiliadora, receberam seus certificados de conclusão de curso pelas mãos do Prefeito Joaquim Neto.

As oficinas tiveram início no dia 10 de junho e as aulas seguiram até a quinta-feira (13). Com aulas ministradas diariamente das 8h às 17h, as participantes aprenderam a fazer modelagem de unhas à base de um gel fino e transparente, e aplicação de pinturas, escovação de cabelos, luzes e mechas. O objetivo dos cursos foi o de oportunizar a geração de renda para as famílias atendidas pelos centros, para quem elas possam empreender através dessas aulas.

“Foi um momento maravilhoso para essas gravataenses. Tanto é, que algumas delas já começaram a trabalhar logo após a finalização das oficinas. Muitas pessoas que participam dos cursos oferecidos pela prefeitura vêm para aprimorar seus conhecimentos, mas outros participam para aprender e poder abrir o seu próprio negócio,” explicou Fernando Júnior, Secretário Executivo de Assistência Social.

Geovana Conceição, aluna do curso de cabelos, fala que colocou a mão na massa e aprendeu novas técnicas de pintura e corte de cabelos.

“Achei muito bom. Foi muito produtivo. Pude aprender muitas coisas que não sabia e, também, tirei dúvidas sobre alguns procedimentos. Coloquei a mão na massa mesmo e adorei. Já tenho experiência com escova de cabelos, porque escovo em casa. Nessa oficina, aprendi novos cortes e métodos de pintura. Agora, vou poder acrescentar isso ao meu trabalho como cabeleireira,” falou.

Last modified: 18 de junho de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content