Empreendedorismo: Prefeitura disponibiliza oficina para jovens dos CRAS do município

18 de junho de 2019

Fotos: Fernando Da Hora / SECOM – Gravatá

Desta terça-feira (18) até a quarta (19), a Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Assistência Social e Juventude, está proporcionando para os jovens de todos os Centros de Referência em Assistência Social – (CRAS) do município, a oportunidade de aprenderem sobre técnicas de empreendedorismo.

Sob a temática “Jovem momento empreendedor: “Criatividade e Inovação”, a oficina tem a duração de 8h nos dois dias. O objetivo é oferecer conhecimentos básicos sobre empreendedorismo, para incentivar a geração de renda individual entre os jovens gravataenses.

“Estamos oferecendo essa oficina agora, porque vimos que é uma área que não está sendo muito explorada em Gravatá. Eles precisam desse incentivo justamente para colocar em prática e expandir o que eles aprenderam nas outras oficinas e cursos que já foram oferecidos em outros momentos,” explicou Ana Lourdes, a Secretária de Assistência Social e Juventude.

Flávia Pulsa, professora de empreendedorismo e psicóloga, falou que vai ensinar aos participantes a controlar a ansiedade diante do mercado de trabalho.

“Vou trabalhar o autoconhecimento e ajudar cada um a se conhecer, para identifica em que ela pode aplicar tudo o que ela deseja profissionalmente, qual o objetivo de vida e o que ela quer atingir. Então, vai ser um momento que vai levá-los a pensar, a projetar os seus desejos e a perceber que eles podem ser realizados,” completou.


“Eu quero ver muitos desses alunos saindo daqui prontos para ter seu próprio negócio. Que as aulas sejam para todos tirarem suas dúvidas, para que possam virar empreendedores. Essa oportunidade, que nós estamos dando a esses jovens, é muito importante para a carreira e o crescimento de cada um,” ressaltou o Prefeito Joaquim Neto.

Last modified: 18 de junho de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content