
Fotos: Anderson Souza / SECOM Gravatá
A etapa municipal do concurso Ler Bem, realizado pela ASPA em parceria com a Prefeitura de Gravatá, aconteceu na manhã desta quarta (7) no AABB.
Representantes de 14 escolas municipais das zonas urbana e rural participaram do concurso que tem como principal objetivo incentivar o hábito de leitura nas crianças.
“A educação tem que ser estimulada não só pela escola, como também pela família. A criança tem que se sentir valorizada e ter a consciência dos benefícios e oportunidades que o estudo podem trazer em sua vida.” Afirmou o prefeito Joaquim Neto.
A comissão julgadora foi composta por: Cláudia Melo (Gerente de Ensino), Andreia Carla (coordenadora), Gorete Lucena (Professora de Português), Lenilda Leal (Coordenadora Pedagógica do ETE) e Cláudia Varela (Professora de Português). A avaliação se fez pelos critérios de espontaneidade, entonação da voz e aplicação de pausas necessárias pela pontuação.
Com apenas nove anos, Emily Pereira, aluna do quarto ano da Escola Adalgisa Soares, venceu a competição e irá representar Gravatá na etapa estadual do concurso. A próxima fase irá acontecer de 31 de julho à 04 de agosto.
“Eu estava confiante, gosto muito de ler e me preparei bastante.” Emily destacou a leitura como ferramenta para ter um bom futuro “Sei que isso aqui vai ser importante para que eu consiga uma boa profissão no futuro. Tenho que estudar muito.” .
Os alunos foram chamados por ordem de sorteio e escolheram aleatoriamente um dos envelopes que revelava o texto a ser lido pela criança. Todos os alunos receberam uma premiação pela participação.
A Secretária de Educação, Ana Patrícia Andrade elogiou os alunos pela dedicação e agradeceu a presença de todos os pais e educadores presentes. O vice-prefeito Danilo Melo e a Diretora de Ensino, Maria Ana Medeiros também prestigiaram o evento.
Last modified: 7 de junho de 2017