Emily Pereira se prepara para representar Gravatá na semifinal do Concurso Ler Bem

31 de julho de 2017

Foto: Anderson Souza / SECOM Gravatá

Na próxima quarta (2) será realizada mais uma etapa do 7º Concurso Ler Bem, promovido pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores – ASPA.

O Concurso foi aberto a todos os alunos (as) das escolas municipais que estão cursando o 4° Ano do Ensino Fundamental I, com idade máxima até 10 anos. Os estudantes foram escolhidos após avaliação da leitura de textos de gêneros diversos, selecionados pela Secretaria Municipal de Educação, obedecendo aos seguintes critérios: espontaneidade, entonação da voz e aplicação de pausas necessárias pela pontuação.

Em Gravatá, a aluna da Escola Municipal Adalgisa Soares, Emily Pereira, de nove anos venceu a fase classificatória irá representar o município na semifinal.  

Após avaliação de uma comissão julgadora formada pela Aspa, três candidatos serão escolhidos representantes de cada região e irão para a final, marcada para o dia 05 de outubro, quando serão escolhidos o primeiro, segundo e terceiro colocados no Concurso.

Neste ano participaram alunos de 100 escolas de Pernambuco. A Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Educação elaborou atividades de leitura e interpretação para estimular o bom desempenho de Emily no concurso.

 

Last modified: 31 de julho de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *