Em reunião, prefeito discute lançamento de programa de crédito para microempreendedores gravataenses

19 de setembro de 2019

Fotos: Bruno Sant’Ana/ SECOM Gravatá

Na tarde desta quinta-feira (19), o Prefeito Joaquim Neto, junto a secretários municipais, recebeu em seu gabinete representantes do Banco do Nordeste e do Sebrae, a fim de discutir o lançamento de projeto de financiamento para os microempreendedores individuais – (MEI) de Gravatá. 

Tendo sido firmada parceria entre a prefeitura e o banco nesta quarta-feira (18), o objetivo do projeto é o de trazer garantias e facilidades na obtenção de linha de crédito para os empreendedores de pequeno porte da cidade, através do Crediamigo, que é um dos maiores programas de microcrédito da América Latina. Neste programa, microempreendedores têm facilidades na obtenção de crédito e no pagamento de seu financiamento, já que a taxa de juros é menor do que as linhas tradicionais.


“A finalidade do projeto é gerar emprego e renda na cidade, organizando as comunidades produtivas, seja em artesanato, flores, culinária ou turismo, melhorando a vida das pessoas,” pontuou o prefeito.

Durante a reunião desta quinta, também foram discutidos meios de investir nas organizações comerciais, de todos os segmentos, com o intuito de gerar renda e trazer benefício para aqueles que já são cadastrados como MEI, mas também, abrindo as portas para empresários saírem da informalidade, tornando seu negócio legalizado.


“Nessa reunião, discutimos ações que vão desenvolver a economia da cidade, através do microempreendedor. Estamos unindo forças com o Sebrae e a com a prefeitura para desenvolver o projeto em Gravatá. Por aqui, já temos mais de dois mil clientes do Crediamigo e nossa meta é atingir dez mil na cidade,” disse Allan Maia, Gerente Estadual do Crediamigo do Banco do Nordeste.

Silvânia Alves, artesã gravataense, participou do encontro e falou de suas expectativas com a implantação do projeto no município.


“Creio que vamos, sim, ser beneficiados através dessa união entre o Sebrae, a prefeitura e o Banco do Nordeste. Com isso, só vamos ter oportunidade de crescer,” enfatizou.

O Sebrae entra na parceria oferecendo capacitação e qualificação profissional para os microempreendedores.

 


“Queremos mostrar aos microempreendedores individuais que, para ter sucesso, eles precisam de uma gestão eficiente e bem preparada. O principal é ter acesso a uma formação de qualidade,” registrou Valdomiro Ferreira, Analista do Segmento do Comércio e Serviço do Sebrae.

A previsão é a de que o projeto seja lançado ainda esse ano, no mês de outubro. A data e local ainda serão definidos.

Last modified: 25 de setembro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content