Em programa de rádio, a Secretária da Mulher fala sobre o 13° aniversário da Lei Maria da Penha no Brasil

7 de agosto de 2019

O Brasil celebra nesta quarta-feira (7), o 13° aniversário da aprovação da Lei Maria da Penha no Brasil, bem como o combate à violência doméstica no país. Este foi o assunto da entrevista que a Secretária da Mulher de Gravatá, Taciana Medeiros, concedeu ao programa “A Hora da Verdade”, do radialista Gilvan Vieira, na Nova FM 106,7, nesta quarta.

Um dos destaques da entrevista foi a conquista da atual gestão municipal, com relação à criação e implantação do projeto Maria da Penha Vai à Escola, que desde o ano de 2017, propõe o assunto como tema transversal no currículo das escolas da rede municipal de ensino. 

“É importante falarmos sobre o assunto com nossas crianças, pra que elas não vejam a violência contra a mulher como algo normal. É preciso ensinar a respeitar pra que os meninos de hoje tornem-se homens que respeitem e lutem, também, contra qualquer violência desse tipo,” disse a secretária.

Para o ano de 2019, a abertura da sequência de palestras do projeto nas escolas municipais será realizado na próxima sexta-feira (09), no Auditório da Secretaria de Educação. Durante o programa, a secretária informou que o momento contará com a presença dos gestores escolares e coordenadores pedagógicos da rede.

A entrevista foi finalizada com um convite para a 4ª Conferência de Políticas Públicas para as Mulheres, que será realizada no dia 30 de agosto, também no auditório da Secretaria de Educação, sob a temática “Mulher e direito: Na luta da igualdade e respeito”.

Tanto a Secretaria da Mulher, os Centros de Assistência Social – (CRAS), quanto o Centro Especializado de Assistência Social – (CREAS), estão de portas abertas para ouvir e atender a população que necessitar dos serviços de defesa do público feminino, no combate a todo tipo de violência doméstica. A Secretaria da Mulher funciona no prédio da prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

Last modified: 7 de agosto de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content