Durante viagem realizada à Brasília, o prefeito Joaquim Neto tem participado de reuniões e cumprido agenda nos Ministérios da Saúde, Educação e Tribunal de Contas da União. Em busca de investimentos para Gravatá, o gestor tem apresentado projetos e solicitado emendas parlamentares para a realização de obras na cidade.
Em encontro com o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, Joaquim pediu uma atenção especial para a liberação de recurso para a transformação da UPA, que está desativada, em um centro de especialidades. O prefeito também apresentou o extrato financeiro de recursos que o Governo de Pernambuco não tem repassado ao município.
“O Governo não tem cumprido com as atribuições para com nossa cidade. Tem deixado de repassar verba para o SAMU, a farmácia não está sendo abastecida como deveria, entre outras irregularidades que para não ver nossa população sofrendo, estamos pagando com o dinheiro do município e precisamos desta verba para investir na saúde municipal. Independente de posicionamento político, a saúde da população é prioridade e é um direito de todos”, disse.
O prefeito segue com a agenda em Brasília e irá ter reuniões na sexta-feira com outras autoridades federais em busca de melhorias para Gravatá. A Secretária de Educação, Irismar Dias, está acompanhando o gestor municipal na busca por investimentos.
Last modified: 9 de maio de 2019