Em Brasília, prefeito discute ações e novos investimentos para Gravatá

12 de abril de 2018

O prefeito de Gravatá, Joaquim Neto, está na Capital Federal, desde a última terça-feira (10), buscando recursos e melhorias para o município.

Acompanhado do Secretário de Meio Ambiente, Aarão Lins de Andrade, o gestor já visitou o Ministério da Agricultura, onde esteve com o Sr. Alexandre Ferreira, para tratar sobre a criação da Central de Abastecimento de Gravatá. O projeto vai beneficiar produtores rurais que terão um espaço organizado e apropriado para comercializar e agregar valores aos seus produtos.

“Gravatá destaca-se na produção de abacaxi, inhame, goiaba, flores, verduras em geral e com essa Central de Distribuição, os produtores não precisarão sair do município para comercializar.” Explicou Joaquim

O prefeito também cumpriu agenda no Ministério da Saúde, com o diretor Haroldo Lupion Peletti, para discutir sobre a finalização dos entendimentos entre o município, Ministério da Saúde, CNM (Confederação Nacional dos Municípios), Tribunal de Contas da União e Ministério do Planejamento, dando outra finalidade ao prédio que foi construído para sediar a UPA. A proposta é implantar no local um centro de especialidades como cardiologia, urologia, mastologia, fisioterapia, imagens, pediatria e muito mais.

 

Joaquim ainda visitou a Funasa para tratar do projeto de Educação em Saúde Ambiental, desenvolvido pela Secretaria de Saúde de Gravatá, através da coordenação da Vigilância Ambiental, para ajudar no controle da dengue. A reunião foi com a técnica Margarete. O investimento será de cerca de 200 mil reais.

No Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o prefeito participou de reunião com o Sr. Rodrigo Pimenta, para tratar da liberação dos recursos das ações do Ministério da Educação para Gravatá. O município vai receber novas escolas, creches, quadras cobertas, ônibus, mobiliário escolar, utensílios para cozinhas e instrumentos para bandas marciais. Os investimentos foram anunciados recentemente pelo ex-Ministro Mendonça Filho.

Durante a viagem, Joaquim ainda cumpriu agenda no Ministério do Turismo da Cultura para obter recursos para o São João 2018, e também no Ministério das Cidades para acompanhar o andamento do cartão reforma e das outras etapas do Programa Minha Casa, Minha Vida.

O prefeito retorna de viagem na noite de hoje.

“Essa foi uma visita que vai resultar em grandes ações para o município. Estarei sempre buscando melhorias para a nossa cidade e para a nossa gente.Gravatá Vamos em frente!”, afirmou.

Last modified: 13 de abril de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *