Em Avencas procissão motorizada marca a tradicional Festa de São Sebastião

21 de janeiro de 2021

Fies realizaram a novena e seguiram com a procissão motorizada

Todos os anos, no dia 20 de janeiro moradores e visitante se reúnem no pátio de eventos Maroca, no distrito de Avencas para comemorar o dia do padroeiro, São Sebastião.

Neste ano, a celebração aconteceu de forma diferente e única devido a pandemia do novo coronavírus. Na noite da quarta-feira (20), ocorreu o encerramento da festa com a novena e em seguida a procissão motorizada com a imagem de São Sebastião, que passou pelo distrito de Avencas e comunidades vizinhas. Após a procissão, no pátio, teve a passagem da bandeira.

Os frequentadores da Festa de São Sebastião enfatizam que ela existe há anos e é passada de geração em geração. A irmã de Dona Maroquinha (famosa por organizar o evento há anos) Maria Elza de Lima, 94 anos, esteve presente com os familiares.

O secretário executivo da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, Alex Andrade também acompanhou a procissão.

A organização do evento, familiares de Dona Maroquinha, aproveitou a oportunidade para agradecer ao prefeito de Gravatá, Padre Joselito, pelo apoio e por disponibilizar a Guarda Municipal da cidade para acompanhar o trajeto.

Fotos: Ednaldo Lourenço

Last modified: 21 de janeiro de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content