Eleição do Conselho Municipal de Saúde será realizada no próximo dia 27

20 de março de 2017

Fotos: Allan Torres / SECOM Gravatá

O Primeiro Seminário de Participação Social do SUS de Gravatá levantou questões como Participação Social e Planejamento de recursos públicos como responsabilidade do Conselho Municipal de Saúde.

Durante a manhã desta segunda (20) o conselho Municipal de Saúde foi convocado para reestruturar a comissão e definir as vagas em aberto, os conselheiros votaram por uma  eleição para eleger 4 novos representantes de usuários e 4 de suplentes que será no próximo dia 27 de março, às 9h na Casa dos Conselheiros. Em sua formação o Conselho é formado por 40 conselheiros, sendo 10 representantes dos trabalhadores, 10 da gestão e 20 representantes de usuários (10 titulares e 10 suplentes).

O Prefeito Joaquim Neto fez um apelo aos presentes.

“Que seja feita uma equipe comprometida com a saúde pública, principalmente com aqueles que mais precisam: os usuários do Sistema Único de Saúde.”

“O Conselho é o termômetro para a secretaria de saúde, a partir dele sabemos onde há uma maior necessidade em serviços e investimentos.” Afirmou o secretário de Saúde, Dr. Luís Tito.

Entre as funções deferidas pelo conselho estão a representação social, fiscalização dos recursos e o trabalho em cima de planejamento social.

Estiveram presentes no seminário o Prefeito Joaquim Neto, o vice-prefeito Danilo Melo, os secretários Dr. Luís Tito (Saúde), Joeides Pereira (Governo), Ana Lourdes Andrade (Desenvolvimento Social e Juventude),  o Diretor do Hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa, Dr. Cleto Gilberto, a secretária executiva de Saúde, Rufina Coelho, o vereador Nego Suíno, Dr. Luiz Sebastião que representou o conselho estadual de saúde e outros representantes da sociedade civil organizada, do setor público e sindical.

Last modified: 20 de março de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *