Educação Inclusiva: Prefeitura inaugura mais uma sala de recursos multifuncionais na rede municipal de ensino

15 de abril de 2019

Foto: bruna Oliveira/SECOM Gravatá

A Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Educação, vai inaugurar, nesta terça-feira (16), mais uma sala de recursos multifuncionais para o Atendimento Educacional Especializado (AEE) oferecido pela rede municipal de ensino.

Desta vez, a instituição a ser contemplada com o suporte pedagógico será a Escola Irmã Judith Ferreira Leite, localizada no bairro Novo. Ao todo, a rede de ensino já dispõe de 11 salas de recursos multifincionais espalhadas pelas escolas do município, tanto da zona urbana, quanto da zona rural.

O AEE é um serviço da Educação Especial que identifica, elabora, e organiza recursos pedagógicos e de acessibilidade, que buscam diminuir as barreiras para a plena inclusão social dos alunos com deficiência, transtorno do desenvolvimento e com dificuldades de aprendizagem.

O serviço é oferecido no horário do contraturno escolar nas salas de recursos multifuncionais, que dispõem de instrumentos e tecnologia que permitem o desenvolvimento, de forma especializada, dos processos educacionais destes estudantes. Nestes espaços, profissionais capacitados realizam atividades específicas para cada caso em particular.

Com a inauguração da nova sala do AEE na escola do bairro Novo, os alunos passarão por avaliação para que as dificuldades de ensino encontradas nesta instituição sejam mapeadas e os serviços especializados passem a ser oferecidos para a comunidade escolar.

Last modified: 15 de abril de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content