Educação em tempo integral: Abertura oficial dos programas Novo Mais Educação, Mais Alfabetização e AABB Comunidade aconteceu nesta quarta (22)

22 de maio de 2019

Fotos: Ricardo Labastier / SECOM Gravatá

Na tarde desta quarta-feira (22), na sede da Associação Atlética do Banco do Brasil – (AABB), foi realizada a abertura oficial da programação 2019 do Novo Mais Educação, Mais Alfabetização e AABB Comunidade, programas de educação em tempo integral da rede municipal de ensino de Gravatá.

Com objetivos semelhantes, os programas oferecem atividades complementares à educação regular dos estudantes. Através da arte, do esporte e do reforço escolar, os projetos propõem a permanência dos alunos nos espaços educativos por mais tempo, já que as atividades dos projetos acontecem no horário do contraturno escolar, fazendo com que o jovem estude os conteúdos escolares em um turno, e participe dessas atividades no outro. Além disso, a iniciativa promove ainda a integração entre as crianças e adolescentes, fortalecendo a convivência social e o desenvolvimento pessoal de cada um.

“Todo programa de educação integral visa ampliar o tempo de permanência do aluno dentro da escola. Seja no próprio espaço físico da instituição, seja em outro espaço destinado para atividades diferenciadas. Os alunos do AABB Comunidade, por exemplo, têm a oportunidade de participar de atividades esportivas, teatrais, canto, música, natação, além de reforço escolar.  Através desta iniciativa, se reduz o tempo ocioso dos estudantes e se oferece uma forma lúdica e prazerosa de estudar, explicou Iris Dias, a Secretária de Educação do município.

O grupo de 100 alunos, entre 8 e 14 anos, que fazem parte do AABB Comunidade participaram do evento e ganharam kits compostos por fardamento completo do programa e itens de higiene pessoal. Os pais e responsáveis também prestigiaram o momento, que foi de confraternização e alegria.

“Resolvemos reunir esses três programas durante esse evento de abertura que dá início às atividades propostas pra esse ano, porque os três, em conjunto, proporcionam atividades, que de modos diferentes, contribuem para o desenvolvimento integral do nosso alunado,” explica Ivani Bezerra, Coordenadora do Programa AABB Comunidade.

 

“O Programa AABB Comunidade é antigo e é fruto de uma vontade de fazer o melhor por nossos jovens. Ao longo de anos, este programa ficou fora do município. Nossa gestão fez questão de resgatar estas atividades e promovê-las para o estudante gravataense. Nosso objetivo é de duplicar a quantidade de participantes e cada vez mais oferecer qualidade para atingirmos ainda mais o grau de satisfação das famílias,” registrou o Prefeito Joaquim Neto.

Durante o evento, marcaram presença o Prefeito Joaquim Neto, a Secretária de Educação, Iris Dias,  a Coordenadora Pedagógica do AABB Comunidade, Ivani Bezerra, a Diretora de Ensino da Secretaria de Educação, Alexsandra Mary, o Gerente do Banco do Brasil, José Ricley, o Presidente da AABB, Gustavo Saborido, o Presidente da CESABB-PE, Carlos Alberto Tenório, a Coordenadora da Assistência Social no CIG, Conceição Moura e os Conselheiros Tutelares, Esther Gomes, Sammyr Lemos, João do GAMR e Tia Jô.

Last modified: 23 de maio de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content